Comentários
Débora Nunes • Débora Nunes • Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: PLEASE LIKE ME
Author: Débora Nunes •
Rating 5 of 5 Des:
"Please Like Me" narra a história de Josh. Largado pela namorada por ser gay, descobre junto com ela e seus amigos como ent...


"Please Like Me" narra a história de Josh. Largado pela namorada por ser gay, descobre junto com ela e seus amigos como entender todos os pré-conceitos que possui. A auto-estima é sempre um fator em jogo entre os personagens perante cada plot. Aborda desde sexualidade até a firmeza nas decisões e a forma como as pessoas ao seu redor influenciam sua maneira de pensar e viver o mundo. Se depois desse micro resumo você ainda não começou a baixar a série, seguem abaixo mais motivos para você se apaixonar e baixar logo de vez:


1 - Josh Thomas
Ótima oportunidade para conhecer esse ator/escritor/roteirista/mil e uma utilidades, ele é genial, peculiar de uma maneira muito boa. Não dá muito pra explicar como é o jeito, só assistindo mesmo pra saber. Mas se não tivessem outros motivos, só o fato dele protagonizar uma série baseada em fatos vividos por ele e roteirizada por ele também, já vale a pena. É engraçado só por aparecer na cena, de fazer os trejeitos e de falar (o sotaque dele é sensacional). 



2 - Homossexualidade
É praticamente o plot central que engloba todos os outros plots, trata esse assunto desmitificando o tabu e mostrando o preconceito e a aceitação de uma forma agradável e surpreendente. É cômico de uma maneira realmente boa, porque o assunto é abordado sem a tensão e te mostra um novo panorama de como refletir sobre o assunto.

3 - Depressão
Aborda outro tema bastante comentado da atualidade. E novamente de uma forma leve e complexa. O tema é colocado sutilmente, mas se mistura com o plot de homossexualidade e outros diversos temas.

4 - Aceitação
Há sempre o mesmo núcleo, mas que se subdivide em alguns outros, seja a família de Josh, seus amigos ou ele próprio refletindo sobre os seus pré-conceitos. Trata de temas polêmicos e que já foram abordados diversas vezes, só que acredito valer a pena assistir porque a maneira como é abordado é totalmente nova e inesperada. É muito amor, só vendo mesmo.

5 - Comédia e Drama
Você ri de coisas idiotas e até mesmo de coisas tensas, essa série tem a dose certa entre a piada de mau gosto/tensão com o lado interessante e cômico. E ao mesmo tempo conta uma história cheia de dramas muito bem entrelaçados. Você em um mesmo episódio chora de rir e minutos depois, chora de tristeza. Pode ser que muitos não chorem, mas eu me acabei, e mesmo que você não chore, é tocado de alguma forma, reflete sobre algumas coisas.




6- Peg
Vale destacar essa personagem, é uma relação de amor e ódio muito grande, e não posso mais falar sobre, porque é spoiler na certa.




7 - Uma série Australiana
Desculpa a ignorância, mas não conheço muitas séries australianas... Só que eu e você que está lendo esse texto deveríamos correr atrás de outras produções do país, porque “Please Like Me” me surpreendeu.

8 - Músicas
Tem uma boa trilha sonora. E é muita animação quando toca "Steps - 5, 6, 7, 8". E o plot central em que aparece nunca mais vai ser esquecido.

9 - 6 episódios de aproximadamente 30 minutos
São poucos episódios (o que é uma pena), é quase o estilo da britânica "My Mad Fat Diary" só em quantidade menor de minutos. Dá para maratonar em um dia, ou ir vendo esporadicamente, mas recomendo que veja tudo logo, é difícil não querer saber o que vai acontecer.

10 - Foi renovada
Para a felicidade geral da nação (pelo menos da minha com certeza) foi renovada! Parece que serão exibidos 10 episódios na segunda temporada. O problema é que vamos ter que esperar ano que vem!
Mas não desanimem e assistam agora!!! Sem contar que ano que vem você assiste de novo, e não duvido que enxergará outras coisas do que o que já viu.


Segue o trailer que resume o que você leu (ou não, se já pulou para o trailer):

                         

Espero que você leitor tenha sido motivado a ver essa série! Tem temas muito bem costurados, assuntos delicados de forma sutil... E o melhor de tudo como já repeti algumas vezes, é a abordagem que deixa tudo tão bom assim de assistir!
Até a segunda temporada!? Sim né?! 
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top