Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] - SLEEPY HOLLOW - 1X10: THE GOLEM
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
"Ele foi criado pelo sangue de seu filho. Apenas o sangue dele poderá destruí-lo." Sleepy Hollow essa semana nos trouxe ao ...
"Ele foi criado pelo sangue de seu filho. Apenas o sangue dele poderá destruí-lo."

Sleepy Hollow essa semana nos trouxe ao mesmo tempo um episódio fundamental e descartável. Pois, ao mesmo tempo que ele nos trouxe um bando de informações sobre Ichabod, Katrina e Jeremy, ele não acrescentou nada ao foco da série que é a lenda do cavaleiro sem cabeça.

Primeiramente, vamos ao caso da semana: Abbie e Ichabod aproveitaram para investigar sobre o paradeiro da linhagem descendente do filho de Ichabod, e para isso, convocaram o "devorador de pecados", personagem que eu fico feliz em ter em Sleepy Hollow, acho viável promovê-lo ao elenco fixo da segunda temporada. Então, todos eles resolveram procurar por informações na biblioteca(?) e a moça de lá disse que não sabia de nada, mas como mentir é um pecado, isso foi descoberto num piscar de olhos.

Aí as coisas começaram a ficar interessantes, pois essa mulher foi morta pelo Golem, que é um boneco que criou vida a partir do sangue do filho de Ichabod, Jeremy.
Essa história do Jeremy foi abordada de um jeito interessante em Sleepy Hollow. Katrina não podia revelar que estava grávida, e por isso, fugiu para aquele refúgio, embora os seguidores de Moloch estivessem bem perto de alcançá-la. Então, Jeremy foi salvo antes de Katrina ser aprisionada, e o menino passou a ser criado em um orfanato(?), depois de ter queimado a casa com os antepassados de Abbie dentro. No orfanato, Jeremy acabou dando vida à seu boneco com seu sangue, e então o boneco passou a ser seu protetor, fazendo de tudo para que seu mestre não se machucasse.

O interessante é que o tal boneco "acordou" em Sleepy Hollow sem mais nem menos, e achei isso meio que um furo em SH, mas vamos desconsiderar qualquer coisa que não tenha à ver com o cavaleiro sem cabeça.
A propósito, Moloch sambando na cara do Ichabod foi impressionante. Quero só ver onde essa história de Icha roubando a alma da Abbie e entregando à Moloch vai dar.

Diário Virtual do Ichabod:
  1. Estou cogitando aparecer no casos de família. Tema de hoje "Minha esposa está presa no purgatório e eu tenho que 'morrer' para falar com ela;
  2. Jenny não deu as caras. Isso foi ultrajante;
  3. Por que tem gente atrás do Irving?
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top