Comentários
Lizzy Lizzy Author
Title: [OLD, BUT GOLD] F.R.I.E.N.D.S.
Author: Lizzy
Rating 5 of 5 Des:
Olá, gente bonita! Lizzy está de volta para a coluna mais saudosista e afável deste lindo diário.  Nosso Old, But Gold  da vez será de um...
Olá, gente bonita! Lizzy está de volta para a coluna mais saudosista e afável deste lindo diário. 
Nosso Old, But Gold da vez será de uma série que é considerada um dos maiores clássicos que temos no ramo seriador. É um seriado antigo, porém a quantidade de pessoas que assiste nos dias de hoje faz deste um trama super atual.
De que série estou falando? Isso aí, Friends!

F.R.I.E.N.D.S. - 236 episódios/10 temporadas - 1994/2004



"F.R.I.E.N.D.S." ou, simplesmente, "Friends" é uma série única. No ar de 1994 a 2004, o seriado exibido pela NBC fora distribuído a diversos países, gerando um maior grau de "carinho" pelos personagens a cada nação exibida. Composta, como citado anteriormente, por 10 temporadas e 236 episódios a sitcom fala de situações cotidianas da vida de 6 amigos inseparáveis. São eles: Ross (David Schwimmer), Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc), Rachel (Jennifer Anniston), Monica (Courteney Cox) e Phoebe (Lisa Kudrow). 
É difícil encontrar alguém que, de fato, seja seriador e não tenha gostado sequer um pouquinho da trama. 

Friends é Old, But Gold por diversas razões. Vamos a algumas delas.

Começo dizendo que não é à toa que a série carrega o nome de Friends. Como quase todo mundo sabe, a palavra, em inglês, carrega o significado de "amigos", e é basicamente isso que vemos em cada episódio. Não fossem os grandes laços da amizade à frente e atrás das câmeras, o sucesso desta, definitivamente, não seria o mesmo.


A série possui personagens únicos e com características singulares (serei legal e não darei spoilers violentos). 

Monica, a ex-gordinha (ela era obesa, na verdade) que virou chef e é maníaca por limpeza; Ross, um paleontólogo PhD que sai de um relacionamento de anos ao descobrir que sua esposa não tinha suas preferências beeeem definidas; Chandler, o analista que virou publicitário (será mesmo? ninguém nunca lembra!) e que usa de muita ironia e sarcasmo em cada situação de seu dia-a-dia; Joey, o ator que fez o incrível papel da bunda do Al Pacino (autógrafos, precisamos de autógrafos!) e que não tem um grau inteligível muito cobiçado, diferentemente de si mesmo que é super cobiçado pelas mulheres; Phoebe, a maravilhosa cantora de Smelly Cat (ou seria Regina Phalange? - fica a dúvida) que teve um passado - e vidas passadas (?) - conturbado, mas segue sendo irreverente e às vezes não compreendida, phoeeebs; Rachel, a menininha mimada que passa a dividir o apartamento com a sua amiga de anos, Monica, que não teve a honra de ser convidada ao casamento em que Rachel fugiu.


Assim, realmente parece que lanço muita informação, mas a série é Old, But SUPER Gold por ser uma das mais comentadas e assistidas da história da televisão.

Aos "papa-prêmios" de plantão: Friends recebeu Emmy, American Comedy Award, GLAAD Media Award, Golden Globe Award, Logie Awards, People's Choice Awards, Satellite Award e Screen Actors Guild Awards. Além, é claro, das premiações individuais dos atores, roteiros, áudio, figurino.


Não bastasse isso, o seriado nos reserva muitas risadas e elas não são forçadas, porém super espontâneas. Afinal, quem nunca teve um amigo que, no dia de ação de graças (ou no nosso natal, já que não comemoramos a outra data) colocou sua cabeça dentro da ave que seria assada só pra nos dar aquele sustinho básico? 
                   
                     

Sempre tem aqueles que super amam aberturas em que os personagens apareçam. Eu, particularmente, não sou a maior fã disso, mas todas as aberturas de Friends têm isso e são memoráveis por serem dessa maneira. Segue abaixo um compilado de todas as aberturas das 10 temporadas. Vale a pena relembrar!

                                      

Também motivo de ser Gold, a série tem aqueles romances deliciosos de acompanhar. Às vezes te dá vontade de aplaudir os personagens na cara quando os shipps fogem de seu controle, mas: calma! são dez temporadas de muita amizade colorida.



Dez temporadas que te ensinam o famoso how you doin'? para chegar à amizade colorida...


E muitos anos de parceria (porque a história conta desde muito antes de 1994 em alguns bons flashbacks), que te fazem realmente querer muito estar no elenco ou ter amigos como eles no elenco de sua vida.



Friends é Gold porque ainda teve um spin-off (não muito bem sucedido, é verdade, mas eu adorei!) do nosso amado Joey vivendo em Los Angeles.


Sempre surgem muitas especulações da criação de um filme ou algo do tipo, mas as notícias falsas sempre caem por terra. Hoje em dia os atores estão "espalhados" fazendo trabalhos individuais, mas diversas vezes pudemos ter o gostinho de maravilhosos crossing overs dos amigos nos serviços de outrem.

Friends, mesmo depois de 20 anos de sua estreia, ainda cria novos fãs pelo mundo todo a cada segundo. Ainda emociona com cada cena de amor e, sobretudo, com cada cena que relata a amizade dos personagens.

A série é Old, But Gold porque nos ensina que para termos amigos de verdade não precisamos necessariamente ser iguais, mas sermos sinceros e aceitar a amizade que nos é proporcionada. É gold porque te leva do choro ao riso em questão de segundos sem ter um humor apelativo.


Por essas e por diversas outras razões que F.R.I.E.N.D.S. é Old, But Gold!


Reações:

Sobre o Autor

 
Top