Comentários
Jonathan G. Jonathan G. Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] STAR CROSSED
Author: Jonathan G.
Rating 5 of 5 Des:
"2 mundos, 2 espécies, 1 esperança" A primeira coisa que eu pensei quando vi o enredo da série e o canal (CW), eu pensei que...

"2 mundos, 2 espécies, 1 esperança"
A primeira coisa que eu pensei quando vi o enredo da série e o canal (CW), eu pensei que essa série ia ser uma bomba enorme, pensei que seria uma série cheia de clichês, triângulos amorosos e personagens sem sal. Eu estava enganado, felizmente!
O enredo da série é simples, uma espécie alienígena desembarca na Terra após seu planeta natal ser destruído. Essa espécie é tratada com hostilidade e é confinada em locais específicos para sua espécie, não podendo conviver com os humanos. Após 10 anos da chegada deles, um grupo de "adolescentes" é escolhido para frequentar uma escola do Ensino Médio comum, em uma tentativa de serem inseridos na sociedade.
Entre esses jovens, está Roman, filho do chefe de sua espécie, que já se encontrou com a protagonista Emery, na época da chegada.


Um dos fatores que me chamou atenção nesta série, é que ela foi inspirada na inserção dos negros na sociedade dos Estados Unidos. A cena em que eles chegam na escola, me recordou a chegada de Dorothy Counts (1ª negra a estudar em um colégio "para brancos"). Esse fator foi muito bem trabalhado no episódio.
O romance, foco da série, parece que será desenvolvida bem rapidamente, já que foram encomendados apenas 13 episódios da série até agora. 
Entretanto, um dos fatores negativos, foi a baixa audiência do piloto, ele foi menor que o de The Tomorrow People, então ele tem risco de cancelamento, mas ainda assim vale a pena assistir o piloto e quem sabe torcer para que Star-Crossed consiga um final digno, não um final aberto.
Os atores jovens do início do episódio atuaram bem. Já no núcleo adulto, a atriz principal não tem um carisma tão grande quando outras protagonistas do canal. Já os outros atores atuaram bem, alguns com bastante carisma.
O ponto alto do episódio fica pelas tramas secundárias, muito bem feitas, que podem levar à consequências maiores. Já os pontos negativos, são pelos clichês românticos e, também, os clichês a respeito de alienígenas, que não tem nada que já não foi visto na tela grande.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top