Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] THE AMAZING RACE - S24E01: LEG 01: BACK IN THE SADDLE
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
The Race Begins ! The Amazing Race retorna para sua 24ª temporada, e dessa vez, a temporada é All Stars . Onze times de temporadas an...
The Race Begins!

The Amazing Race retorna para sua 24ª temporada, e dessa vez, a temporada é All Stars. Onze times de temporadas anteriores retornam para a vigésima quarta edição do programa na esperança de ganhar o prêmio de um milhão de dólares. Eu acho que essa deve ser a primeira review de The Amazing Race para o DDS, então vamos explicar como funciona tudo:

Depois de selecionados, os times são trazidos até o ponto de partida e o Phil (apresentador do programa) explica as regras: A cada leg (etapa), os times terão que completar desafios relacionados ao local onde estiverem. Esses desafios são definidos como Detour e Road Block. Detour é uma escolha entre duas tarefas que os times podem optar por realizar. Road Block é uma tarefa que apenas um membro do time pode realizar. Para se guiarem entre os locais, os times recebem uma Route Info, que às vezes os envia a um local certo e às vezes lhes dá enigmas para encontrarem o tal lugar. Há ainda dois especiais: Fast Foward e Express Pass. O Fast Foward consiste em uma tarefa extra, mais distante das outras tarefas, que os times podem realizar como "escapatória" das outras tarefas. O time que vencer o FF pode pular todas as outras tarefas e ir direto ao PitStop, mas só podem usar o FF uma vez. Express Pass é um cartão especial que permite ao time que pulem uma tarefa. PS: Não é necessário pagar as passagens de avião. Agora, vamos apresentar os times:












A temporada começa num estádio de football, e após o Phil dizer mais uma vez como o jogo funciona, é revelado um pequeno problema relacionado ao Team Kentucky. Booper estava com sérios problemas de saúde, e poderia morrer caso tentasse participar da corrida. Então, Mark decidiu continuar no jogo e Mallory (das temporadas 17 e 18) foi selecionada para substituí-lo. Feito isso, foi explicada a primeira tarefa do jogo: Os times deveriam encontrar integrantes da banda no estádio que tivessem a mesma inscrição no chapéu que um integrante que estava ao lado de Phil.

Leo & Jamal se mostraram mais ágeis e foram os primeiros a realizar a tarefa, embarcando assim no 1º voo. É interessante ver que, mesmo após vinte e três temporadas, The Amazing Race continua divertida de assistir, embora as propagandas estejam mais na cara do que nunca - perdi a conta de quantas vezes o nome Ford Fusion foi dito -. Depois de pegarem o voo, os times deveriam procurar em becos chineses por três lojas de vestidos de noiva, onde estariam as pistas. De início, fiquei bastante assustado, pois Leo & Jamal / Mark & Mallory foram os primeiros times que eu comecei a torcer nessa temporada, e ambos estavam tendo dificuldade para isso, especialmente os Afghanimals, que tiveram que aturar as Twinnies por Deus sabe lá quantas horas.

Uma vez que as pistas foram encontradas, os times deveriam procurar por um prédio com bolhas - Canton Tower - onde supostamente estariam escondidas as próximas pistas. Era mais do que óbvio que pelo menos metade das bolhas daquela torre não conteriam as pistas, e isso com certeza atrasou os You-Tubers e as Twinnies, que ficaram nas últimas posições. Após saírem da torre, os times tiveram que se dirigir ao estádio logo abaixo deles (Mark achou de cara, mas Mallory ficou fazendo birra), e depois de se vestirem adequadamente, deveriam dar cinco cambalhotas no ar. Me sinto na obrigação de mencionar que todos os participantes - sim, todos os participantes - ficaram parecendo gazelas saltitantes usando aquele treco, mas é a intenção que conta. Depois dali, todos deveriam seguir ao pit-stop e o último time a chegar seria eliminado. No fim, essas foram as posições:

1º - Jet & Cord (Cowboys) - Ganharam dois Express Pass, um será dado à outro time.
2º - Brendon & Rachel (Brenchel)
3º - Dave & Connor (O'Learys)
4º - Margie & Luke (Mãe/Filho)
5º - Leo & Jamal (Afghanimals)
6º - Mark & Mallory (Team Kentuky)
7º - Flight Time & Big Easy (Globetrotters)
8º - Jessica & John (Noivos)
9º - Caroline & Jennifer (Country Singers)
10º - Joey & Meghan (You-Tubers)
11º - Natalie & Nadiya (Twinnies) - Eliminadas


Sempre que um time é eliminado, a CBS faz uma curta entrevista com o time em questão. Esperei um tempinho para que a emissora disponibilizasse a tal entrevista online e selecionei duas perguntas que Natalie & Nadiya responderam.

Jacob G: Vocês acreditam que ter pegado a segunda bolha teria feito diferença?
Eu acho que talvez nós ganhássemos uma chance de passar o Team Youtube, mas só se o Joey se atrapalhasse completamente no desafio das cambalhotas no ar, o que ele não fez. Nós estaríamos atrás deles tempo suficiente para que eles fizessem o check-in primeiro.

Lyn G: Por que vocês seguiram os outros times para procurar a primeira pista ao invés de procurar por conta própria?
Nós decidimos trabalhar com Leo e Jamal de impulso, mas pensando bem, nós deveríamos ter nos separado assim que percebemos que não estava funcionando! Nós corremos sozinhas a maior parte da 21ª Edição e funcionou muito bem, deveríamos ter ficado com isso!

Confira a entrevista completa de Natalie & Nadiya para à  (em inglês) clicando Aqui.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top