Comentários
Débora Nunes • Débora Nunes • Author
Title: [REVIEW] MY MAD FAT DIARY – S02E01: ALARM!
Author: Débora Nunes •
Rating 5 of 5 Des:
Finalmente a série voltou! Que saudades!!!  Foi realmente linda a volta, achei a primeira temporada simplesmente maravilhosa, e o primei...

Finalmente a série voltou! Que saudades!!!  Foi realmente linda a volta, achei a primeira temporada simplesmente maravilhosa, e o primeiro episódio da segunda temporada realmente não deixou a desejar! Saudades da abordagem de “rabiscos” na imagem, no estilo “estou escrevendo no meu diário” e sendo adolescente.  

O começo do episódio mostra alguns acontecimentos passados que foram escritos no primeiro diário, e como ele acabou, Rae começa a escrever em um bloco de folhas para Tixy, descobrimos que ela realmente morre (muito triste!).

Através dessas memórias, descobrimos como foi o verão, após o desabafo no casamento da mãe, todos perguntam sobre o acidente e como ela se sente, após contar sobre como foi parar no hospital, vemos que a amizade deles está cada vez mais forte, assim como o relacionamento de Raemundo com Finn (que é a coisa mais fofa do universo!). E eles passam o verão todos juntos, a gangue nº1.


Rae esta cheia de dúvidas sobre o primeiro amor; se depois que Finn expressou o que sentia para ela, se  estavam juntos e se a ida ao boliche tinha sido um encontro. Ela esta completamente apavorada só de pensar que nada pode acontecer entre eles e conversa com Chloe e Izzy à respeito. No fim, em um jogo de futebol, eles tem o primeiro beijo, e que lindeza! (Sério, minha vontade é de escrever em vários momentos algo como ‘awn’, ‘omg’, ‘hahahaha’, ‘no way!’, o que deixaria o texto cansativo, mas expressaria bem a minha reação ao longo desse episódio).


O plot central é sobre ‘a primeira vez’, como causar uma boa impressão com Finn e sobre não ser a última a não ter perdido a virgindade antes de ir pra faculdade, o que leva a uma aposta com Izzy. Elas decidem acampar com a turma, para que isso aconteça antes do primeiro dia de faculdade. Tem Chloe se vendo sozinha em meio ao casais e Archie incomodado com Chloe. E diversas cenas engraçadíssimas e fofas!

Nesse meio tempo, vemos que Rae esta se adaptando bem com a “nova família”, que inclui Karim, enquanto, a mãe dela não está muito feliz, por se sentir velha demais. Vemos também, Rae indo para a terapia e não falando muito à respeito de Tixy e dizendo estar sem problemas.

Porém, quando ela vai comprar lingerie com as meninas, fica com dúvida em relação ao seu corpo. Por não ter um corpo perfeito como o das amigas, começa a ficar insegura sobre quem é, e com diversas dúvidas. Ela falha em perder a virgindade com ele antes de ir pra faculdade, porque fica nervosa e tudo o mais, mas o que a incomoda, além de se sentir mal com relação ao seu corpo, é com relação ao que vão pensar dela na faculdade.


Quando pela primeira vez ela vê como é estar com Finn, acha a situação estranha, como alguém como ele estaria com ela, gorda? Ela foi feliz com eles no verão, porque eles a conhecem e gostam dela como é, aprenderam a enxerga-lá além das aparências, mas e a galera da faculdade? Será que fariam com ela, o mesmo que faziam no colégio, quando era humilhada? Com muitas dúvidas, além de realmente admitir a morte de Tixy e como tudo ainda não esta completamente bem, Rae começa a terapia em grupo, encontra Danny e o cara que aparentemente apertou o alarme de incêndio na faculdade. 

Será que agora, ela esta realmente preparada pra continuar a terapia?
Certeza que virão boas surpresas por aí, muitos risos, choro, e claro, interjeições até dizer chega!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top