Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] PERSON OF INTEREST - S03E15: LAST CALL
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Person of Interest is back! E que episódio! Fusco estava distribuindo apelidos e piadas. Shaw foi a voz da razão. E tivemos o surgiment...

Person of Interest is back! E que episódio! Fusco estava distribuindo apelidos e piadas. Shaw foi a voz da razão. E tivemos o surgimento de mais um vilão. Ah, como eu senti falta desta série!

Começamos com um caso aparentemente simples. A Machine forneceu o número de Sandra Nicholson, uma operadora do sistema de emergências extremamente eficiente e sem motivos aparentes para ser vítima ou criminosa. Até que nós percebemos que o mandante por trás de todos os acontecimentos em "Last Call" sequestrou uma criança para obrigar Sandra a deletar ligações feitas para o 911. Além disso, ele sabia todo o passado dela e estava vigiando cuidadosamente seus passos. Como se não bastasse, ele conseguiu criptografar sua própria ligação para ela e criar distrações que impediram John e Shaw de salvar Aaron até os últimos minutos. Alguém no nível de Harold, bem estilo Root, conforme disse Shaw.


Ao mesmo tempo, tivemos uma visão da NYPD após a derrubada da HR e prisão de Simmons. Fusco tornou-se praticamente um herói, já que todos os policiais buscavam seus conselhos e ajuda para solucionar seus próprios casos. E como Finch fez questão de lembrar, ele mereceu todo este reconhecimento. Quando ele começou a ajudar o novato Jake Harrison com uma investigação de um homicídio, eu já suspeitava que este caso ia converger com o número da semana de alguma forma.

Agora, perceber que Ron Kincaid contratou este homem misterioso e foi responsável por toda esta bagunça só para encobrir o assassinato de Tara Cooke foi bem decepcionante. As pessoas costumavam ter motivos melhores para matar uns aos outros, não é?

Mas o ponto alto do episódio para mim foi perceber que a pessoa por trás disso conseguiu perceber toda a ação de Harold e agora tem um novo alvo em mente. Ele não só conseguiu cobrir todos os seus passos, como também é extremamente inteligente e promete ser um vilão a altura de nosso time. Finch que se cuide.


Um outro porém que percebi em "Last Call" foi John. O personagem ainda não voltou aos eixos, o que deu espaço para Shaw ser a voz da razão e conter os impulsos de Reese. Primeira vez que vimos isso em Person of Interest! Acho que já esta na hora de trazermos uma figura conhecida, para dar novo foco e objetivo ao John. Isto nem deve demorar, já que faltam apenas sete episódios para o final da temporada.

Obs: Cadê Root? Cadê Décima Technologies? Cadê Elias?

Melhores momentos:

"- O Garoto Maravilha disse que estão tentando salvar um garoto.
- Estamos, detetive. É por isso que preciso da sua ajuda. Procuro uma agulha no palheiro. Uma ligação suspeita para o 911 em 30 mil.
- 30 mil? Não é um palheiro, é uma fazenda inteira."

"- Não se preocupe, Shaw. Deixei o melhor para o final."

"- Finalmente. A chance de falar com o homem que me deu a primeira derrota.
- Eu não fiz sozinho.
- Acredite, eu estou ciente. [...] Machucar Aaron a este ponto seria contraprodutivo. Você, por outro lado, é uma história totalmente diferente. Até mais."

Person of Interest Brasil

Para ficar antenado sobre as últimas notícias, vídeos e novidades sobre Person of Interest não deixe de conferir o blog e o facebook de Person of Interest Brasil.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top