Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] PRETTY LITTLE LIARS - S04E20: FREE FALL
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Depois do episódio anterior, em que, apesar de diferente não conseguimos ver nenhum andamento na questão de “A”, vemos agora muitos avan...

Depois do episódio anterior, em que, apesar de diferente não conseguimos ver nenhum andamento na questão de “A”, vemos agora muitos avanços na história, apesar de não ser o que a maioria esperava. Digo isso, pois pelo menos eu, acreditei que Ezra iria se revelar como “A” e por um fim nesse mistério, porém não foi exatamente isso o que aconteceu.

Primeiramente, é preciso saber que o episódio girou, principalmente, em torno de Spencer e Aria. Ezra sugere que Spencer possa ter um problema e entrega a ficha de Spencer para Aria, ficha essa que consta não ser a primeira vez que Spencer faz uso de anfetaminas. Assim, depois de Spencer acordar de pijamas na escola, Aria, Hanna e Emily a confrontam buscando respostas acerca de seu problema com drogas, o que, obviamente, tira toda a credibilidade das investigações que ela fez sobre Ezra. É nesse momento de confronto que Spencer acaba revelando a Aria que Ezra é “A”. Aria não acredita muito no início, mas no decorrer do episódio acaba descobrindo um manuscrito em que Ezra fala sobre Alison. Ezra diz para Aria que não machucou Alison em nenhum momento, ao contrário, a amava e estava escrevendo um livro a respeito dela, além de confessar que realmente usou Aria para investigar mais sobre a vida de Ali.


Pessoalmente, a reação de Aria não foi muito como esperava, pois afinal, quem descobre uma coisa dessas sobre o namorado que protegeu de tudo e todos nos momentos difíceis, e simplesmente enxuga as lágrimas como se nada tivesse acontecido? Porém, pode ser que esteja me precipitando, afinal, a dor vem de maneira diferente para as pessoas: pode atingir algumas imediatamente, enquanto demora para chegar profundamente em outras.

A atuação de Troian foi realmente incrível, pois conseguiu mostrar toda a confusão e os problemas de Spencer. Acredito que a atriz sempre arrasa na interpretação, e dessa vez realmente se superou. Gostei muito do fato de Toby e a mãe de Spencer descobrirem seu problema, pois estava claro que se dependesse somente dela, seu vício nunca seria controlado. Também senti que nesse episódio tivemos uma das raras vezes em que as liars pensam em um bom plano, pois Spencer sugere uma maneira de provar para Emily e Hanna que Ezra é “A”. Claro que o plano não funciona, pois um misterioso ser aparece e engana Emily e Hanna, mas pelo menos sabemos que não poderia ser Ezra, uma vez que estava com Aria a todo momento.


Quanto a questão de quem realmente seria “A”, creio que só porque Ezra disse que não é, não significa que realmente não seja, afinal, qualquer ser humano é capaz de mentir, além do tom misterioso daquela conversinha nada sutil que ele teve com Mona. Entretanto, é mais do que certo que alguém mais está inserido nessa história. Confesso que não fiquei muito animada nesse episódio, devido a quantidade de “A” já estar indo longe demais, e ficaria feliz se descobríssemos até o final da temporada que essa última “A” é Alison. Pessoalmente, o que marcou o episódio foi a situação de Spencer e o fato de que Aria finalmente se apercebeu do que acontece ao seu redor. Agora só nos resta esperar os próximos episódios e conferir o que nos aguarda, já que, por enquanto, temos tantos mistérios e quase nenhuma resposta.  

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top