Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] TEEN WOLF - S03E19: LETHARIA VULPINA
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Depois de "Riddled" tentei recompor minha sanidade mental, mas se o próprio treinador Finstock fica sentimental com tudo que ...

Depois de "Riddled" tentei recompor minha sanidade mental, mas se o próprio treinador Finstock fica sentimental com tudo que está acontecendo, como eu não vou? Se antes estávamos tristes só de pensar na possibilidade de que Stiles poderia morrer, em "Letharia Vulpina" veio a esperança de que isso pode mudar.

O episódio começa com personagens desconhecidos em volta de uma loba machucada, esperando o veterinario. A primeira surpresa é quando Deaton aparece, e seu diagnóstico é que a loba foi envenenada com um líquen e que para cura-la, ele precisa saber a espécie. O líquen se encontra onde Silverfinger foi atacado pelos Onis e cresce na fonte que o sangue respingou, e o mesmo é tóxico para raposas e lobos. Depois, é uma continuação do anterior, mostrando as consequências da sabotagem da eletricidade no hospital. Como já era esperado Kira consegue conter os cabos com o seu poder de Kitsune, mas antes disso acontecer Isaac cai na água em uma tentativa de salvar Allison e acaba sendo eletrocutado, e por algum motivo, ele não está se curando.  

Lydia teve um destaque maior, dando a entender que vai ter um plot para ela e Peter, juntos! Ele, com óbvias segundas intenções, diz que pode ajuda-la a desenvolver seu "poder Banshee", sua audição. Para que isso aconteça, ela tem que descobrir uma memória que Talia tirou dele. "Você não é apenas um tio" é uma das frases mais genias do episódio. Eu acho que essa interação dos dois, apesar de perigosa, é muito interessante, tanto pelo potencial que ela pode desenvolver, como pela overdose de ironia e sarcasmo que existe quando eles conversam. 


Depois de dois dias desaparecido, Stiles volta usando um emissor dos Argents para chamar a atenção do Scott e dos gêmeos, porém ele diz não se lembrar de nada do que aconteceu nesse tempo, apenas que tem uma bolsa cheia de coisas que juntas podem causar muito estrago. O ponto fraco do episódio foi a volta repentina dele, já que antes estavam todos desesperados pelo seu sumiço, mas quando ele volta, o máximo que apareceu foi um abraço entre ele e o Xerife. Durante o cross-country, eles suspeitam que tem algo armado para machucar alguém, Stiles acha que tem algo haver com a corrente que tem no chão, mas na verdade era uma distração para que alguém ativasse a armadilha, e esse alguém é o treinador. A cena deveria ser frustante, mas o treinador fica tão desesperado que acaba sendo engraçado.

 A real armadilha, mais perigosa, é uma bomba semelhante a pegadinha da caixa de presente com pregos, que de inicio, todos acham que está no ônibus. O problema é quando abrem e descobrem a placa do Xerife, como o truque da corrida, era apenas um distrativo para a verdadeira bomba que estava na delegacia, causando um sério estrago. Nesse meio tempo, Kira ouve seus pais conversando e descobre que mais Onis virão atrás de Stiles, e junto dele e Scott, fogem para a clinica veterinária. Antes que conseguissem entrar, são atacados pelos Onis e um deles finca a espada no Scott, depois disso, é a grande revelação do episódio e dá atuação maravilhosa do Dylan. 

Kitsunes são trapaceiras, e durante o episódio inteiro, a Nogitsune enganou todo mundo se passando pelo Stiles. Ela sabia que machucando as pessoas, Scott tentaria diminuir a dor deles, e ela se alimenta disso, de dor, destruição e caos. Porém, Deaton aparece e usa a Letharia Vulpina para derruba-la, dando tempo para que eles descubram como matar ela. Antes, eu não queria nem imaginar um Stiles do mal porque ele é o personagem mais adorável da série, mas Dylan conseguiu misturar o sarcasmo inocente do Stiles com a maldade do Nogitsune, criando uma fusão perfeita.


Se você está como eu, surtando com o desenvolvimento da série e como ela melhora a cada dia que passa, junte-se ao grupo no facebook The Alpha's Pack e venha conversar com pessoas que não tem mais sanidade mental graças a essa maravilha chamada Teen Wolf.


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top