Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] TEEN WOLF - S03E20: ECHO HOUSE
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Diminuindo um pouco o ritmo intenso dos episódios anteriores porém com uma storyline tão complexa quanto, "Echo House" mostro...

Diminuindo um pouco o ritmo intenso dos episódios anteriores porém com uma storyline tão complexa quanto, "Echo House" mostrou mais a visão do Stiles sobre a situação, como ele está lidando com isso e talvez, uma solução (que não agradou a maioria, me incluo nisso) de como resolver.

O episódio foi focado em Stiles, que após toda a confusão do "Letharia Vulpina", decide se internar no hospital psiquiátrico em uma atitude desesperada para não  machucar seus amigos. Inicialmente, parece que o Xerife concorda com a decisão do filho, mas após ver as condições do hospital e perceber que o lugar dele não é ali, tenta convencer Stiles a sair, dizendo que ele está sem o travesseiro dele e ele não iria conseguir dormir mas ele se recusa e escolhe ficar lá (meu coração começou a trincar nessa parte). 

Dentro do hospital, ele começa perceber que foi uma má ideia porque agora ele tá sozinho com sua mente e a nogitsune e tenta sair, o que não dá certo. Óbvio que lá dentro ele não está sozinho, ele conhece Oliver, seu companheiro de quarto que na falta dos amigos, lhe faz companhia. Outras duas (lindas) que estão lá também é Malia e Ms. Morrell, a antiga psicóloga da escola. Ela acompanha Stiles e sabe da Nogitsune, e para prevenir que ela não "acorde" tão cedo da injeção do Deaton, ela dá remédios para ele ficar acordado, e na minha opinião "Stiles, stay awake" é a frase que simplifica a 3B, pois o "ficar acordado" não é só a questão de dormir, e sim de não deixar a Nogitsune possuir ele. Já Malia se aproxima dele (depois de um soco e alguns insultos), de primeiro em uma oportunidade de ajuda mutua, ela ajuda ele a entrar no porão se ele ajudar ela a voltar a ser um coiote. 


Fora do hospital, é relevado que Silverfinger carregava um pergaminho cuja instruções para, talvez, exorcizar a Nogitsune se encontra lá e que eles precisam pegar aquilo de um carro-forte do FBI. Lydia, com toda sua genialidade, cria um plano para os meninos distraírem o motorista enquanto Scott arromba o caminhão e recupera o dedo. Porém, o plano começa a dar errado quando outro lobisomem mata o motorista e tenta pegar o pergaminho também. Confesso que fiquei desapontada com a luta, principalmente pelo Scott ser um True Alpha e não ter força suficiente para derrubar outro lobisomem. A principal teoria é que em sua alcateia só tem o Isaac, e para ter mais força, ele precisa de mais (Scott, aceite os gêmeos logo, obrigada). Com o pergaminho em maos, descobrimos que talvez a única alternativa para ajudar Stiles é transformar ele em lobisomem. Eu não gosto dessa ideia por ter acostumado com o fato dele ser diferente, de ter um humano (mesmo que agora seja teoricamente) entre eles. Acho que perderia um pouco esse diferencial do Stiles, mas sei que o Dylan atuará bem em qualquer papel que lhe derem. 

Para fechar o plot do hospital, Malia e Stiles se aproximam demais... criando um novo ship: Stalia. Os dois são fofos juntos, mas meu coração pertence a Stydia. O problema começa quando o efeito da injeção passa e a Nogitsune toma força novamente, entrando na cabeça de Oliver para prender Stiles e Malia e usa-la para convencer Stiles a deixa-lo ficar no controle. Para salva-lá, ele deixa a Nogitsune o possuir. Não mostra diretamente Stiles aceitando isso, porém aquele sorriso de canto não engana ninguém.


Acho que o desfecho da temporada seja Stiles contra a Nogitsune e ela contra todas as tentativas de "exorcismo", sem contar que um personagem importante irá morrer. Eu (muito triste) acredito que será o Isaac, porém há muitas teorias que mostram outros personagem. Para quem quiser conhece-las melhor, venha para o grupo do facebook The Alpha's Pack discutir com a gente.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top