Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [REVIEW] VIKINGS - S02E01 - BROTHER'S WAR
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Muita gente ansiosa pela volta de Vikings por aí? Eu estava. A série conseguiu me conquistar na sua temporada de estreia, grande parte p...

Muita gente ansiosa pela volta de Vikings por aí? Eu estava. A série conseguiu me conquistar na sua temporada de estreia, grande parte pela minha admiração pela cultura nórdica e parte pela sua qualidade e proezas.

Apesar de elogiar essa série e realmente ter gostado da primeira temporada, eu estava me questionando se a série poderia, com uma nova temporada, crescer, seguir um novo ritmo e conseguir chegar a um nível mais elevado. Depois de assistir este episódio (e olha que é só o início da segunda temporada) esses questionamentos foram embora e a resposta que consegui pensar foi : SIM, Vikings pode ficar ainda melhor.

Não falo que essa temporada será superior pelo fato de termos mais batalhas e guerras, afinal isso já era esperado dos Vikings, né? Falo da evolução dos personagens, da história e de todo o ambiente que rege a série.


Eu não tava nem aí para aquele outro, o Jarl Borg, ou sei lá o que ele era. Na minha opinião, como o próprio nome do episódio já diz, era algo entre os irmãos. Brother’s  War foi um episódio espetacular que, além de muito sangue, momentos importantes na vida dos personagens foram decididos. Ragnar deu uma de político brasileiro e deu uma propina pro juiz em prol de poupar Rollo. Isso eu entendi, até porque mesmo Rollo tendo traído seu próprio irmão, na hora do “vamos ver” não conseguiu matá-lo. E Ragnar levou isso em consideração (também não consigo imaginar Ragnar sendo o cara sanguinário cheio de ódio. Além disso, não queria que Rollo morresse por motivos de Rollo <3). Tivemos também Aslaug chegando em  Kattegat grávida do filho de Ragnar (será mesmo? Tenho dúvidas) e este último pedindo pra Lagertha aceitar e viver junto com a amante e o filho bastardo, mas tudo certinho, como um casamento. Quem achava que a Lagertha ia aceitar por amor ao Ragnar estava errado (mesmo ele pedindo daquela forma super fofa haahha). Isso levou a Bjorn escolher entre o pai e a mãe, que decidiu se separar de Lothbrok e ir embora. Esse episódio foi de escolhas e essas, amigos, vão influenciar em todo o decorrer da temporada.

Não posso deixar de mencionar Floki, que desde que vi a promo (faz muito tempo) estava louca pra saber o que tinha acontecido com ele (achei que seria morto). Mas fiquei satisfeita em saber que um dos personagens mais carismáticos da série conseguiu sobreviver.


A cena de Ragnar falando com a filha Gyda foi muito linda. Eu me emocionei. Via sempre que Ragnar tinha um carinho pela filha, mas não sabia a extensão dele até hoje. Eu até entendo de certa forma (se eu fosse a Lagertha também não aceitaria) o pedido do Ragnar de aceitar a amante. Eles tinham acabado de perder um filho (que nem chegou a nascer) e uma filha e ele não queria perder mais um. Mas acho também que ele deveria entender o lado dela, afinal ela também perdeu um filho e para uma mulher na época isso era (e ainda hoje é) uma experiência traumática.

Mas então, dito tudo isto, após ter visto toda a preview da segunda temporada, acredito que toda a história e suas consequências serão magníficas.


P.S: Athelstan apagadão.
P.S fixo: Rollo, seu lindo!


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top