Comentários
Rossana Falcone Rossana Falcone Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: GREY'S ANATOMY
Author: Rossana Falcone
Rating 5 of 5 Des:
Grey’s Anatomy é um drama médico e a primeira obra prima da Shonda Rhimes, a série retrata a rotina de cinco internos do programa c...


Grey’s Anatomy é um drama médico e a primeira obra prima da Shonda Rhimes, a série retrata a rotina de cinco internos do programa cirúrgico do Seattle Grace Hospital, a série é protagonizada por Meredith Grey, retratando os amores, a vida e as perdas dela e de seus colegas: Cristina Yang, George O’Malley, Isobel Stevens e Alex Karev. 


Eu poderia dar muitos motivos para você que está pensando se começa ou não a assistir, de como vale a pena encarar uma maratona de uma série com mais de 200 episódios sem desanimar, de como você ao final de 8 episódios estará completamente viciado, rindo, chorando e quase morrendo do coração a cada temporada, muitas vezes a cada episódio, porém vamos nos ater a 10 para sobrar um tempinho a mais para a sua maratona! 


Let’s have some fun?


10 – ELEVADORES 

Durante as primeiras temporadas é um dos locais de maior importância da série, as pegações, brigas, momentos vergonhosos, quase todos acontecem bem ali nos elevadores do hospital.





9 -PERSONAGENS SECUNDÁRIOS 




Nenhum personagem entra sem ter importância na série, muitos deles ganham uma importância enorme na verdade, são cativantes, lindos, fazem você se apegar e depois destroem seu coração partindo. Acostume-se a essa realidade.


8- CASOS MÉDICOS 





Geralmente os casos são semanais e bem interessantes, alguns trazem uma carga emocional fortíssima fazendo com que a gente até torça pelo sucesso do paciente nas cirurgias.


7 -DEREK SHEPHERD




McDreamy é na maioria das temporadas o homem dos sonhos de todas nós, daí o apelido, lindo, com princípios e um cabelo perfeito. Adicione um McDog e uma McCasa e você tem sua família ideal.


6 - MIRANDA BAILEY



Cheia de autoridade e de boas lições, Bailey é residente no hospital e quem tenta controlar e ensinar os internos, o apelido carinhoso que recebe “Nazi” é apenas um lembrete para que ninguém mexa com ela ou seus pacientes, no fundo apesar de bancar a durona Bailey é uma mãe, que aconselha, ajuda ou pune se acha que é o necessário. Além dos internos, Miranda tem uma relação de amizade muito bacana com o chefe da cirurgia, Richard Webber.


5 - TRILHA SONORA 

Se você, além de uma boa série, curte boa música, aí sim Grey’s será o ideal para preencher seus dias, a série possui uma trilha incrível, com vários sucessos e inclusive um episódio musical em que os próprios atores cantam as músicas mais marcantes na série.


4 - SEASON FINALE 

As SF de Grey’s tendem a serem épicas, a ter muito drama, mortes e a principalmente destruir seu coração. A criadora da série Shondinha, para os íntimos, é expert em desenvolver episódios que fazem sua família duvidar da sua sanidade ao observar suas reações assistindo, então fique avisado, assista longe deles, de preferência com outros fãs da série para se apoiarem mutuamente durante os episódios.


3 - M.A.G.I.C


Essa é a sigla que designa os 5 personagens originais da série Meredith, Alex, George, Izzie e Cristina. Eles são o foco principal e durante várias temporadas todos os plots são desenvolvidos em torno deles, hoje, após 10 temporadas alguns saíram, outros estão para sair e vários outros entraram. Porém, pelo menos nas primeiras temporadas é neles cinco que estão incorporados todos os defeitos e qualidades capazes de fazer você ter uma crise de riso ou de choro, ninguém é imune ao drama da série, você vai chorar uma hora ou outra, ou no caso dos mais fortes seus olhos vão suar, e será por causa deles, das decepções amorosas, das tragédias pessoais, ou das muitas situações de risco que eles passam em todas as temporadas.


2 - NARRAÇÕES/CITAÇÕES

“[...] Até hoje acredito que, em geral, o amor é uma questão de escolha. Trata-se de deixar de lado o veneno e o punhal e fazer o seu próprio final feliz, na maioria das vezes. E que, às vezes, apesar de ter feito as melhores escolhas e ter tido as melhores intenções, o destino termina vencendo.”

O que realmente conta quando você, após começar uma série, decide se vai ou não continuar é o tanto que você se identificou com ela ou com a maneira que ela aborda e desenvolve suas histórias. Eu sinceramente tenho uma paixão por narrações e citações, às vezes, elas são exatamente o que você precisava ouvir naquele momento e eu te garanto uma das narrações irá ser sobre você ou uma escolha sua, você irá se perguntar como tão poucas palavras te definiram tão bem. E se você gosta as narrações são um dos pontos altos de Grey’s e serão um prato cheio para você, portanto, aproveite!


1 - AMIZADE DA MEREDITH/CRISTINA

                                           “You’re my person, you will always be my person”

Das muitas séries que tive a oportunidade de assistir pouquíssimas amizades se destacam como a delas, existe uma cumplicidade, um entendimento, que você passa pelo menos metade de cada episódio querendo uma amizade assim, que te entenda acima de tudo e de todos. Obviamente nem tudo é um mar de rosas e existem as brigas também, mas é o que torna a amizade mais real e menos idealizada. Coloco esse como motivo número 1, pois tenho um amor bem maior por séries que retratam amizades não só como uma pessoa que você convive e se confidencia, mas como um membro de uma família que você tem a possibilidade de escolher e contar com ele na sua vida, mesmo você sendo dark and twisted inside

E aí se convenceu a começar essa série linda? Caso você decida começar, prepare-se, pois Shonda não perdoa ninguém, você nunca sabe de onde virá  a próxima surpresa e por surpresa entenda desgraça, mas cada lágrima que Shonda tira é compensa com uma cena linda, cheia de amor, agora aproveite e vem você também amar e odiar, ao mesmo tempo, a Shondanás :)
Reações:

Sobre o Autor

 
Top