Comentários
Débora Nunes • Débora Nunes • Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: MY MAD FAT DIARY
Author: Débora Nunes •
Rating 5 of 5 Des:
"My Mad Fat Diary" é uma série transmitida pelo canal E4, escrita por Tom Bidwell que foi ao ar em janeiro do ano passado e c...

"My Mad Fat Diary" é uma série transmitida pelo canal E4, escrita por Tom Bidwell que foi ao ar em janeiro do ano passado e conta a história de Rae Earl. Baseada em fatos reais, já que a personagem retratada realmente existe e escreveu em seu diário o problema que era ser adolescente de 16 anos com 105kg, nos anos 90. Vemos como Rae sofria transtornos comportamentais desde ansiedade até auto-mutilação e também como sonhava com amores e noites divertidas, como uma adolescente comum; e graças a esse diário Earl conseguiu não descer ladeira abaixo e começou a seguir em frente com a vida. Só temos que agradecer por esse diário primeiramente virar livro e agora ser série. Cada episódio é uma lição de vida sob diferentes aspectos!


Se isso ainda não te convenceu, leia abaixo 10 motivos pra ter certeza de que é uma série que merece ser maratonada!

1 - RACHEL EARL (Sharon Rooney)



Personagem central da série. Vemos na maioria das vezes, a visão sobre o assunto tratado sob o seu ponto de vista, desde seus medos mais intensos até os bobos. É uma personagem completamente real, o que a faz ser simplesmente maravilhosa, aprende aos poucos a viver ao invés de sobreviver, sai do hospital psiquiátrico e vive diversas aventuras.  Sem contar que a atriz dá um show de interpretação!

2 - PARECE QUE ESTAMOS LENDO UM DIÁRIO/TRILHA SONORA

Como o nome da série sugere, vemos os pensamentos de Rae que muitas vezes são sobrepostos como desenhos e dão a exata sensação do que ela esta pensando ou sentindo. E como existem milhares de motivos para assistir a série, vale mencionar a trilha sonora que acompanha a década de 90 e é realmente muito boa, é bem empolgante escutar músicas que marcaram essa época sincronizadas perfeitamente com as cenas.

3 - ANOS 90

A série passa na década de 1990, aparecem muitas coisas clássicas, saudosismo completo! Época de vitrola e walkman, quem tinha um celular tijolão era muito rico! As roupas e o penteado da moda eram bem diferentes, assim como o comportamento da sociedade; e em parte há muita coisa boa e em parte vemos "que ainda bem que o tempo passa e as coisas evoluem!". 

4- LIÇÕES DE VIDA



É uma série teen, mas não é por isso que é boba, pelo contrário, trata temas muito profundos e mostra a visão de adolescentes sobre diversos temas, ou seja, uma abordagem diferente e realista sobre esse momento intenso na vida das pessoas.

Obesidade, Depressão, Homossexualismo, Bullying, Sexo, diversos temas são abordados sutilmente sem deixar de ser intenso, pelo contrário, a realidade e veracidade sempre estão presentes. A vida acontece e somos levados aos acontecimentos diários, que são desde lindos a muito sofridos. Os plots trazem muitos ensinamentos, vale cada minuto assistindo. Você irá se apegar a rotina dessa adolescente, irá torcer pelos dramas, rir, chorar, se identificar em muitos casos ou identificar pessoas próximas a você. 

5 - TERAPIA


Seja a terapia individual ou a coletiva, ou ainda a que acontece com o Kester (psiquiatra) ou com os outros ao redor. Vemos pessoas aparentemente vulneráveis sendo fortes. Os momentos com Kester deixam grande aprendizado e influenciam a vida dela e também a nossa.

6 - FAMÍLIA



Rae não sabe nada sobre seu pai e vive com a mãe e seu namorado Karim. A relação das duas é um pouco complicada, porque ambas possuem problemas, mas diariamente elas aprendem a conviver. Vemos os problemas externos e internos da vida de Rae, o que deixa a série mais atraente. 

7 - GANGUE DE AMIGOS


Chloe, Izzy, Chopp, Archie e Finn aparecem na vida de Rae para transformá-la por completo.
Cada personagem traz a sua característica peculiar e é essencial para a série. Inicialmente vemos somente o que Rae acha de cada um, e aos poucos conseguimos entrar em seus mundos, porque eles ganham espaço. Esse motivo pode ser desmembrado em outros tantos motivos, porque cada personagem relacionado com outro traz muitas histórias que valem muito à pena!
Vale considerar a escolha bem feita do elenco, os atores, como já mencionado, trazem veracidade para a história contada, principalmente porque o elenco é composto de tipos físicos diferentes e não somente aqueles elencos com atores super sarados e rostos impecáveis.

8 - FINN (Nico Mirallegro)


Ao longo dos episódios, esse personagem ganha cada vez mais importância e esta presente nos grandes momentos da série, trazendo muita fofura e sabedoria. Não posso falar muito mais, porque será spoiler na certa! 

9 - SÉRIE BRITÂNICA COM POUCOS EPISÓDIOS 

Gostou de tudo até aqui, mas não quer maratonar porque tem muitos episódios? Que nada!!
A primeira temporada tem 06 episódios de aproximadamente 50 minutos cada.
OBS.: Pode parecer, para alguns, um pouco massante nos 20 primeiros minutos do primeiro episódio, mas tenha paciência, porque os próximos minutos serão de completo amor! (E você irá se perguntar porque não tem mais episódios...).
Mais uma série britânica de excelente qualidade.

10 - SEGUNDA TEMPORADA

Depois de uma primeira temporada genial, a segunda temporada não deixa a desejar. Vemos uma nova abordagem tão interessante quanto a já apresentada. Também temos acesso a um novo colégio e como Rae reage, agora é diferente do que acontecia na outra escola ou será que não? A vida de Rae é uma luta diária com relação a ela mesma e aos outros ao redor; temos a visão exata do que é ser perturbado por seus próprios pensamentos e por conceitos enraizados na sociedade.


* MENÇÃO HONROSA



Tixy e Danny convivem com Rae no hospital psiquiátrico e fazem terapia como ela. São personagens incríveis e essenciais em sua vida, a apoiam quando mais precisa e é uma relação de cumplicidade muito bonita. Não tem como não se apaixonar por eles e por tudo o que é vivenciado.



Resumir os motivos e principalmente o que escrever neles foi quase impossível, tem tanta informação sensacional, o problema que seriam spoilers. Afirmo que não será perca de tempo assistir; quando você acha que não tem como se apaixonar mais, tem! Corre que é muito amor. <3
P.S.: Depois conta como foi a experiência! 


TRAILER 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top