Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: VERONICA MARS
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
Com o dia da estreia do filme se aproximando e por esta série ser simplesmente fantástica, cá estou eu dando 10 motivos para você,...

Com o dia da estreia do filme se aproximando e por esta série ser simplesmente fantástica, cá estou eu dando 10 motivos para você, querido seriador, começar agora sua maratona.


1 – ELENCO PRINCIPAL


Não somente Veronica , mas todas as pessoas mais próximas a ela são muito valiosas para a história. Elas compõem os conflitos de personalidade da personagem, fazendo-a se questionar sobre o que e como fazer. Para isso trabalham bastante a relação confusa dela com o namorado e a devoção por seu pai e tudo que ele representa.

2 – PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS


Ás vezes parece como se todos os famosos tivessem um pezinho na série. Ela trouxe muita sorte a atores como Alyson Hannigan (How I Met Your Mother), Max Greenfield (New Girl), Leighton Meester (Gossip Girl), Matt Szuchry (The Good Wife), Aaron Paul e Krysten Ritter (Breaking Bad) entre outros. A própria Amanda Seyfried tem um papel muito significativo na primeira temporada. Outros fazem papéis mais avulsos, contudo a frequência com que velhos conhecidos aparecem eventualmente na série é surpreendente.

3 – LoVe


O que falar do shipp com o melhor nome até hoje? Protagonista de um dos melhores primeiro beijo ever, o casal não poderia ter mais química. Porém Veronica e Logan são personagens de essências completamente opostas. Veronica a primeira vista pode parecer doce, mas sabe muito bem como atacar e se defender quando necessário. Já Logan tenta transparecer uma personalidade mais despreocupada com a vida, mas carrega consigo muito pesar e rancor. Incrivelmente é isso o que causa o equilíbrio entre o casal, junto ao que eles têm em comum – a força - principalmente aquela que surge quando estão juntos.

4 – ELENCO SECUNDÁRIO


As amizades de Veronica vão surgindo aos poucos, mas cada uma se mostra aos poucos de grande estima para a personagem. Wallace é sem dúvidas o mais próximo e fiel, quase sempre acabando como cúmplice dos planos de Veronica. Mas os personagens de amiga nerd (Mac), amigo idiota do namorado (Dick) e adversário cômico na área de trabalho (Cliff), entre outros, também têm seu peso. 

5 – CASOS


A maior parte até pode ser de um nível mais adolescente, envolvendo o âmbito escolar. Mas todos têm a sua importância e são interessantes de alguma forma. Como jovem espiã (sdds SBT) Veronica luta para fazer carreira, ajudar seu pai, resolver crimes mais sérios, além de ter que ir bem na escola. Ainda divide seu tempo ajudando seu pai na agência de investigação particular "Mars Investigations".

6 – RELAÇÃO COM O PAI


O caráter exemplar e inquestionável de Keith Mars faz toda a diferença na história e no relacionamento com a sua filha. Desde o início Veronica tenta provar a todos os cidadãos de Neptune - CA que não há dúvidas quanto à capacidade de seu pai como investigador, mas essa é apenas uma de suas batalhas. O tempo todo, os dois lutam arduamente para fazer o que é certo, a personalidade deles não é tão diferente e a parceria deles estende-se ao ambiente de trabalho. É minha relação de pai-filha favorita.

7 – SEASON FINALE


Os fãs de Veronica Mars costumam adorar as seasons finales da primeira e segunda temporada. Sempre com uma carga emocional elevada e muitas reviravoltas, os episódios são considerados de muita qualidade. O caso não é que na terceira temporada o padrão muda, porém por ser o último episódio de uma série cancelada, o episódio não tem um devido final e encerramento para todos os personagens. Mas vamos ver mais para frente que isso está prestes a mudar.

8 – QUANTIDADE DE EPISÓDIOS X TEMPORADAS


Não é uma série assim tão longa para quem está disposto a acompanhar não só o filme como também os outros materiais que já foram anunciados. Durante três temporadas a série teve 64 episódios. Algumas pessoas dizem que para assistir o filme não é necessário ter visto a série, e isso pode até ser verdade no que se diz respeito à compreensão do filme. Mas acredito que todos esses episódios fazem grande diferença para um maior envolvimento com os personagens.

9 – É DA CW


E sim, isso é um ponto a favor. Porque as chances de você gostar são maiores caso conheça as séries de maior qualidade da emissora e aprove. Pois dentro do modelo teen, Veronica Mars é considerada uma das melhores séries. Ela possui alguns dos elementos padrões das séries da emissora, aqueles que as fazem mais comerciais, com outras características mais maduras. Provavelmente se você começou vendo a série no SBT e nunca baixou, não chegou a ver todos os episódios e muito menos o final. Esse é sem dúvidas o melhor momento para pôr a série em dia.

10 – O FILME E O FUTURO DE VERONICA MARS


Finalmente vamos ter um fechamento para a história da série ou pelo menos algo mais conclusivo do que foi apresentado em 2007. Pois com o lançamento do filme daqui três dias (14 de Março), não vamos ter apenas um fim, mas também um começo. Já foi anunciado o lançamento de outros materiais envolvendo a marca Veronica Mars após a estreia do filme. Confirmados temos, uma saga de livros, que de certa forma são a continuidade do que vamos ver na tela do cinema, e ainda um spin off produzido por Rob Thomas do tipo websérie, onde vamos ter Dick Casablancas como o protagonista. Resta então ficar em dia com Veronica Mars para poder aproveitar todas as maravilhas que essa série ainda vai nos oferecer por algum tempo.


Menção Honrosa: Backup (o cão de Veronica, dois diferentes cães interpretaram o mesmo papel.) e obviamente, a abertura:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top