Comentários
Kelvin B. Kelvin B. Author
Title: [C. Nerd] - Review: Titanfall - É viciante, mas enjoativo!
Author: Kelvin B.
Rating 5 of 5 Des:
Dos criadores de um dos maiores jogos de tiro em primeira pessoa, Modern Warfare 1 e 2, chegou a hora da Respawn Entretainment mostrar que p...
Dos criadores de um dos maiores jogos de tiro em primeira pessoa, Modern Warfare 1 e 2, chegou a hora da Respawn Entretainment mostrar que pode desbancar Call of Duty na oitava geração. Titanfall, título ainda exclusivo da Microsoft, foi lançado dia 11 de Março para PC e Xbox One e sua versão de Xbox 360 atrasou para Abril.


Esse que é focado no modo multiplayer não possui uma campanha longa ou muito menos uma história complexa, sendo apenas para explicar o porquê de fazermos tais coisas, como lutar contra Titãs e estar em um determinado cenário. Apesar de darem mais atenção ao frenético seis jogadores contra seis outros jogadores, a falta de uma campanha pode afastar o público que se preze e enjoa rápido, caindo na mesmice diária das batalhas em tempo real.

Isso se dá por não ter uma diferenciação considerável de modos de jogos, armas e cenários. Mesmo que grande parte de seu soldado e titã serem personalizáveis, a quantidade de coisas que levam o jogador a passar horas na frente do videogame são poucas, por exemplo: Quando chegar ao nível máximo e for dar a “regeneração”, onde você perde tudo o que conseguiu e passa a subir de nível de novo, mas agora com XP aumentado, entre outros fatores, conhecido também como “ prestigie “ em CoD, você não quer mais seguir enfrente, pois sabe o que vem por aí. Isso tudo pode ser coisa de jogo novo, assim como foi em Modern Warfare e ser arrumado com algumas DLCs.


Os gráficos são lindos, mas ainda não dão a sensação real de jogar um jogo da próxima geração. Algumas texturas demoram a carregar, onde sofrem o famoso delay, mesmo que você jogue com as configurações técnicas no máximo.   A gameplay é frenética e acessível para jogadores já com uma experiência e iniciantes, usar jet-pack e controlar os Titãs parece difícil, mas é simples e preciso. É incrível o que a Respawn conseguiu fazer colocando tantas destruições e movimentos, mas ainda assim deixar jogável.  A trilha sonora em parte de músicas deixa a desejar, mas em efeitos sonoros são ótimos! Barulho das armas, a queda do titã e as vozes dos nossos ajudantes são bem trabalhados.

Mas que ajudantes? Além de termos seis jogadores “reais” contra nós, no mapa encontraremos bots. A sensação de mapa cheio aumenta com eles, além de nos deixar ganhar pontos para chamar nossas recompensas, não são feitos apenas para morrer, quando um inimigo se aproximar do nosso personagem eles avisarão, é útil para ambos!


Nota: 8.0/10

Titanfall é o típico jogo iniciante! Possui falhas que podem deixar o jogo enjoativo por falta de variação em diversos fatores, mas é divertido, viciante e frenético, pelo menos em sua primeira semana com o titulo. O jogo está custando R$99 para PC e R$250 para Xbox One, pense nos fatores apontados e veja se realmente vale a compra, afinal, comprar um jogo tão caro e parar após algumas partidas não vale a pena! 


Reações:

Sobre o Autor

 
Top