Comentários
Tatiana Dantas Tatiana Dantas Author
Title: [C.NERD] 10 MOTIVOS PARA LER FULLMETAL ALCHEMIST
Author: Tatiana Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Pra você que lê mangás, ou ainda não começou ler um porque não sabe por onde começar, te darei 10 motivos para ler a obra da linda Hi...


Pra você que lê mangás, ou ainda não começou ler um porque não sabe por onde começar, te darei 10 motivos para ler a obra da linda Hiromu Arakawa, que ilustra e escreve a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que querem restaurar seus corpos, após uma terrível tentativa de trazer a falecida mãe de volta a vida, através da alquimia.

O mangá foi publicado pela editora Square Enix na revista Monthly Shōnen Gangan, com 108 capítulos.
No Brasil o mangá foi lançado pela editora JBC em 54 volumes.

10 - HISTÓRIA 



Você olha e pensa, "Ah é mais uma história clichê de superação e batalhas." , e logo nos primeiros capítulos você se encontra totalmente envolvido pela história, se vê em tremenda curiosidade pra querer saber porque Edward não tem um braço e uma perna, e porque Alphonse é apenas uma armadura vazia ambulante, e quando você vai vendo o que estes meninos passaram quando criança, o que levaram eles a sacrificarem seus corpos, e tudo que eles farão para reavê-los de volta, a luta do irmão mais velho para seu irmão ter um corpo, ter uma vida de volta, além das guerras que vocês verão, batalhas, sacrifícios, perdas, tudo se resume em amor, no grande amor que estes irmãos sentem um pelo outro, e do que são capazes para proteger um ao outro e seus amigos, mas depois tudo se estende de tal forma, que não se trata apenas de se protegerem, mas sim protegerem o mundo de um possível fim.

Uma história sobre família, sobre amadurecer, sobre amores, sobre sacrifícios, sobre um bem maior, sobre ideais egoístas, sobre como todo mundo é ganancioso e egoísta, independente da bondade em seu coração, no fim o que importa é atingir os seus objetivos baseados no que acha ser o correto. Você se verá rindo, chorando, com curiosidade, porque a história não se define em um tema, ela tem todos, drama, comédia, suspense, ação, romance, terror. Uma história que agrada a gregos e troianos! 

9 - OS CÃES DO EXÉRCITO 


Personagens secundários, anti-heróis, alguns oscilam entre o bem e o mal, com histórias incríveis, e um exército que usa como base a alquimia para guerrilhar. Além de um comandante chamado: Roy Mustang, o Alquimista das chamas, personagem que apenas mita demais nesse mangá! 

Edward Elric entra para o grupo dos cães do exército, e sua alcunha é conhecida como O Alquimista de Aço. 

8 - HOMÚNCULOS 


Os vilões foco que são os homúnculos, já são geniais apenas por: eles são os 7 pecados capitais.

E aí está a genialidade, todos nós temos um pouco deles em nós, e a arma de cada um é um pecado capital relacionado a alquimia, não coloquei a ilustração completa por motivos de spoilers, existem homúnculos ao decorrer da história, que você apenas se choca e pensa: NÃO PODE SER! E eles são de extrema importância para a história, vale a pena conhecer estes vilões que você irá tanto odiar...ou não! 

7 - PERSONAGENS 

Não importa se são os principais, secundários, vilões, anti-heróis, mocinhos, o tiozinho de um capítulo solto, não importa, você se apega, você sofre, você se indigna, eles vão te cativar de alguma forma, seja algo bom ou ruim, são personagens que nunca serão indiferentes e irrelevantes a história. E tem aqueles que você mesmo após terminar de ler, carregará no teu coração pra sempre. 

6 - ALQUIMIA 

"A alquimia é uma ciência de compreensão, decomposição e recomposição da matéria, contudo, não é uma técnica onipotente, pois não é possível criar algo do nada. Se você deseja obter alguma coisa, é preciso pagar um preço, e este é o fundamento da alquimia, a chamada troca equivalente. Existe um tabu na alquimia que não pode ser quebrado por ninguém, a chamada transmutação humana."

E com este texto se resume a alquimia, e mostra toda a base de Fullmetal Alchemist, e não só é fantástico você conhecer a alquimia de forma mágica, química, e sim o que ela também representa de forma filosófica, a lei da troca equivalente, você tem que receber aquilo que dá, na mesma medida, caso contrário, quebra a forma natural das coisas causando um desequilíbrio, e isso você pode levar em inúmeras situações da vida.

5 - SCAR 


Um personagem que vale a pena conhecer, porque ele desperta todas as suas emoções possíveis, um ex-monge, que agora é um assassino de alquimistas. Ele irá dar muito trabalho para os irmãos Elric, mas a sua incrível história merece ser vista, e você jamais esquecerá este personagem ícone, que mesmo não sendo o principal, é um dos mais marcantes do mangá. 

4 - BATALHAS 


Em Fullmetal Alchemist você verá as batalhas mais incríveis, seja através da alquimia, ou apenas por humanos sem o uso da alquimia, e sempre com reviravoltas que na maioria, você não esperava.

E melhor, batalhas sem aqueles longos diálogos que o oponente avisa cada detalhe do seu próximo golpe, não, eles apenas saem quebrando tudo, e explicam de forma resumida sua técnica depois.

3 - REVIRAVOLTAS 

Nada é 8 ou 80, não se apeguem tanto e não odeiem tanto os personagens, eles te surpreendem de uma forma que foge do clichê, tem situações bastante inusitadas, e eu acho que é o que torna Fullmetal Alchesmit tão maravilhoso, é totalmente imprevisível, e devido a isso é sem dúvidas o meu mangá favorito, e espero que seja um dia o teu também! 

2 - FRASES DE MARCANTES 

Que Fullmetal Alchesmit te dá inúmeras lições de vida, isso é fato, e dentre elas muitas frases marcantes que te farão refletir e talvez mudar teu modo de enxergar muitas coisas. Citarei as minhas favoritas. 

"Não há tal coisa como a perfeição. Este mundo não é perfeito e, por isso, ele é lindo."

"Não se pode aprender nada de uma lição que não venha acompanhada da dor, já que não se pode conseguir nada sem um sacrifício. Mas quando se aguenta essa dor e a supera, as pessoas conseguem um coração que não perde para nada. Sim,um coração como o aço."

1 - HUMANIDADE E IMORTALIDADE 

"Nós nos dividimos em generais ou até mesmo deuses, mas somos só humanos tão fracos e pequenos." 

Por mais que seja uma ficção, você vê o melhor e o pior que a humanidade tem a oferecer, o quanto somos ambiciosos, o quanto queremos viver eternamente jovens e belos, e  do que os humanos seriam capazes de fazer para alcançar a artimanha egoísta de ser imortal, se isso fosse possível. Mas toda moeda tem seus dois lados, o mangá também mostra que por mais que tenha ruindade no mundo, o bem é maioria, ainda existe amor e sacrifícios em prol do próximo, e que ser imortal, ao invés de uma dádiva, seria nossa pior ruína. 


Eu poderia citar 1000 motivos para ler Fullmetal Alchemist, mas tento me manter nestes 10, e olha que não falei pouco, e espero que com estes 10 motivos desperte em você a curiosidade de conhecer essa história brilhante, e com um final que vai ficar gravado no teu coração para sempre! Boa Leitura! 



Reações:

Sobre o Autor

 
Top