Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] - THE 100
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Prometeu, prometeu, prometeu e... Cumpriu. The 100 foi anunciada no final da fall season passada e eu tinha certeza absoluta que al...

Prometeu, prometeu, prometeu e... Cumpriu.

The 100 foi anunciada no final da fall season passada e eu tinha certeza absoluta que além da série adquirir baixa audiência e ser cancelada no quarto episódio (mais ou menos o que houve com Cult), ela focaria MUITO num triângulo amoroso desnecessário e não teria nenhuma chance de ser, no mínimo, interessante. Nunca estive tão errado na minha vida.

Assim que começaram as divulgações, vi que não só eu como muitas pessoas que pensavam igual a mim começaram a se interessar pela série. Quando a promo foi divulgada então, me faltou oxigênio. E depois de meses de espera, estreava o maior acerto da CW (em termos de audiência) depois de Arrow, fall season passada.


Mas, sobre o que fala The 100? - A série conta que, 97 anos atrás o planeta Terra sofreu algum tipo de radiação extrema que matou todos - ou quase todos - os humanos lá dentro. Hoje, poucas humanos ainda estão vivos, abrigados no espaço, numa nave espacial gigante (chamada de Arca). Fiquei surpreso com o tanto de tempo que eles duraram lá dentro, já que seria necessária MUITA comida para encher a pança daquele povo inteiro... anyway, depois de descobrirem que estavam acabando os suprimentos, 100 delinquentes foram enviados de volta à Terra em busca de mais suprimentos e também, para testar se a atmosfera do local era segura e tal.


Eles são descartáveis. Poucos personagens tiveram suas "histórias" contadas, e dois deles já morreram antes da nave aterrissar. Clarke, a personagem principal, é filha de um engenheiro que foi executado por descobrir as falhas da tal Arca onde eles estavam. Octavia e Bellamy tiveram a mãe morta porque é contra as regras ter mais de um filho e os outros delinquentes parecem ter algum tipo de implicância com ela e sua história. Wells é filho do Chanceler e todos, digo, TODOS ali odeiam ele por conta das atrocidades que o pai comete. Essas foram as histórias "conectadas" que apresentaram no piloto, mas, seria uma boa ideia voltar para a Terra?

É claro que não! Quem foi a mente doida que achou que seria uma boa ideia? Tenho certeza que as criaturas afetadas pela radioatividade do planeta com certeza são os que restaram da linhagem do Mr. Catra ou dos órfãos adotados pela Angelina Jolie ou até mesmo demônios dentro do corpo dos mortos, mas ok. Clarke é a única que pensa direito ali no grupo e tomou partido e saiu em busca de suprimentos juntos com Finn, Jasper, Monty e Octavia em busca de suprimentos que supostamente estariam num tal Monte Weather, e ficaria a 30 quilômetros de onde a nave deles caiu. É surpreendente o quão rápido eles conseguiram chegar num local perto, mas temos que tolerar porque a CW nunca pensa tanto nos detalhes.


Eu sei que eu não fui o único a entrar em pânico quando o Jasper foi atingido, mas morto ele não está, pois no final do episódio é possível ouvir o Finn gritando "Shoot Jasper, Shoot!", o que indica que o meu personagem preferido (depois da Octavia, afinal, eu amo as bitches) ainda está vivo. Graças a Deus que ele não está em Game Of Thrones. Quanto à rebelião do pessoal ali que estava quebrando os braceletes, eu tenho que admitir que eu ficaria do lado deles SE eu realmente achasse que a Terra estava despovoada. Faz até sentido: um planeta só nosso, onde ninguém pode nos impedir e nós podemos fazer o que quiser da vida, sem se preocupar com isso ou aquilo, sem ter ninguém dando ordens do que você deve ou não fazer. A sensação de liberdade com certeza deve ser ótima e a adrenalina de viver isso tudo no mínimo me deixaria elétrico por duas semanas. Porém, se levarmos em conta que o planeta NÃO está despovoado (como vimos, há um bando de criaturas possuídas pelo ritmo ragatanga lá), eu não desperdiçaria a única chance de resgate que eu tenho, que no caso, são os braceletes que ficam em contato com a Arca.


Eu não mencionei os eventos da Arca, mas tudo o que foi mostrado do lado de lá é um clichê de séries drama: A ganância. O poder. A busca pelo reconhecimento. Basicamente, há um Chanceler que ninguém sabe porque ele comanda as coisas, mas comanda, que levou um tiro de Bellamy (irmão da Octavia). Nisso, um filho-de-uma-quenga-parente-do-Joffrey-e-da-Umbridge tem que assumir o cargo enquanto o Chanceler não está em posição de comandar. Acontece que esse desgraçado só quer matar as pessoas para tornar a vida dele mais fácil, e é exatamente o que ele faz: na primeira oportunidade que teve, mandou a médica da Arca (que com certeza é a melhor médica do local) para uma espécie de câmara de tortura, não consegui identificar o que diabos era aquilo, mas era ruim. Na minha opinião, isso vai resultar numa longa batalha entre os dois lados (o da médica e o do desgraçado) que deixará um baita de um gancho na Season Finale. Aguardem, se no começo foi assim, imagine o que ainda vem nesses outros 12 episódios...

Considerações rápidas:
  • Shippo Jasper e Octavia;
  • O Monty é desnecessário;
  • Bellamy ainda vai mitar na série;
  • Wells tá na Friendzone;
  • Octavia é muito gostosa. Moça, vemnimim que eu te quero;
  • Triângulo amoroso detected. Felizmente, a série deu a entender que não vai abordar muito isso.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top