Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] MIND GAMES
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
E se você pudesse construir seu próprio destino ou pelo menos pagar alguém para fazer isso para você? Não baseado na sorte, magia ou ape...

E se você pudesse construir seu próprio destino ou pelo menos pagar alguém para fazer isso para você? Não baseado na sorte, magia ou apenas em intuição. Mas exatamente como eles dizem, manipulação a partir de probabilidades e estáticas baseadas em 60 anos de estudo sobre o comportamento humano. A série apresentou no piloto uma nova forma de tratar da psicologia nas séries, não ajudando policiais ou dentro de um hospital, mas fazendo dinheiro. Isso é diferente, é novo, mas pelo jeito é também mal recebido pelo público.

Não sei dizer onde está a culpa pela série apresentar uma audiência tão baixa (marcou o pior índice da ABC nessa fall season). Posso afirmar que logo nos primeiros minutos já tinha aprovado a proposta da série e aos poucos os atores foram me convencendo. Com Ross levou mais tempo, não via a necessidade dele nas cenas, algumas vezes acabou ofuscado por Clark, e isso não deveria acontecer. Ross precisa ser aquele com maior força, que consegue mediar às alterações do irmão, porém na primeira cena já mostra que não possuí esse controle.


Entretanto a partir do momento em que a discussão tornou-se mais pessoal, entre irmãos, vimos um Ross mais enérgico. Principalmente quando trataram de assuntos do passado dele. Ambos os personagens tiveram relacionamentos amorosos que os afetam até hoje, cada qual a seu modo. Mais como formas de conflitos do que de maneira romântica, contudo isso também ocorre, não pense que você não vai ter alguns casais para shippar logo no começo. A relação dos irmãos é muito bonita, porém também triste, tendo em vista o que nos foi revelado no final.

Clark pode até conseguir ser um gênio e uma ferramenta muito poderosa, mas ainda não tem a capacidade de sozinho, curar-se. Sem a ajuda dos remédios os sintomas da bipolaridade ficam evidentes, e sua credibilidade cai muito. O problema é que mais pessoas estão envolvidas no jogo, então para que consigam um contrato, é necessário primeiramente que haja um modo de administrar tudo o que passa pela mente dele. Ele até mesmo admite aquilo que muito se ouve falar nesse meio, que estudar o comportamento humano é, em partes, uma tentativa de entender a si mesmo. 


Outra parte que adorei é que os outros membros do grupo são igualmente bons em suas funções e tão inteligentes quanto Clark, uma equipe de verdade com diversos talentos e personalidades. E para apresentar devidamente cada personagem é mostrado basicamente como irá ser o ritmo e dinâmica dos casos. Acredito que o piloto irá agradar bastante aqueles que têm algum interesse por psicologia. Pois temos ótimas quotes sobre o assunto, como por exemplo, a explicação sobre adrenalina – cimento fresco. É fantástica e empolgante! Claro que o episódio tem suas pequenas falhas, mas com certeza não é merecedor da posição em que se encontra. 

“O que fazemos é pesquisar e implantar uma estratégia psicológica. Ou seja, mudamos a mente das pessoas sem que elas percebam que o fizemos.” Como truques mentais pode não interessar as pessoas é que eu não sei. Mas espero que usem esse tipo de armadilha pra convencer o pessoal da ABC a dar mais uma chance para série, pois a mesma me conquistou e já indico o piloto a todos!

Reações:

Sobre o Autor

 
Top