Comentários
Poliana Mendes Poliana Mendes Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] MIXOLOGY
Author: Poliana Mendes
Rating 5 of 5 Des:
"E a noite só está começando." Lembro lá em meados de agosto quando as sinopses e as promos das séries da fall season 2013-...
"E a noite só está começando."

Lembro lá em meados de agosto quando as sinopses e as promos das séries da fall season 2013-2014 foram saindo aos poucos e Mixology tinha uma proposta bem diferente do usual: a temporada inteira se passaria numa noite. Isso mesmo minha gente, numa ÚNICA noite! Logo de cara eu já falei que não ia ver de jeito nenhum, mesmo a premissa me interessando: a noite de 10 pessoas diferentes que buscam relações em um bar em Manhatan. Quando a série passou para a midseason então, aí foi que eu praticamente larguei de mão.

Vou confessar que não estava nem mais lembrando da série, mas vi muitas críticas positivas no twitter do tipo “por incrível que pareça Mixology é uma das melhores estreias de comédia na TV aberta americana”, “a história pode ser a mais previsível, mas ela cumpre bem o seu papel” e mais comentários elogiando, ou pelo menos quando comparado a tanta coisa ruim que estrou ultimamente era boa.

Resolvi então fazer as primeiras impressões (episódios 1 e 2, já que acabaram vazando) porque assim como eu, muita gente estava desacreditada que a série seria boa, mas ainda bem que estávamos enganados e Mixology consegue entreter nos seus dois primeiros episódios, tendo diálogos interessantes e com personagens que nós simpatizamos logo de cara.
A série é criação de Jon Lucas e Scott Moore (franquia Se Beber Não Case), conta no elenco rostos não muito desconhecidos dos seriadores de plantão como Blake Lee (Parks And Recreation), Vanessa Lengies (Glee), Adan Canto (The Following) e outros não tão conhecidos mas que cumprem seu papel bem.

Em Mixology cada episódio será centrado em um casal que se encontra no bar e o nome dos personagens dará o nome do episódio. O primeiro foi “Tom & Maya”, ele é um banana que levou um pé na bunda da sua noiva depois de 8 anos de relacionamento, ela é uma mulher mandona e que na maioria das vezes cumpre o papel do homem na relação. Um ótimo contraponto no casal e o que acabou chamando a atenção de ambos, já que são praticamente o oposto um do outro.

No segundo episódio tivemos a história de “Liv & Ron”, ela é colega de trabalho de Maya e sempre busca homens que não demonstrem perigo algum, está noiva de um cara eesse estilo mas ao conhecer Ron, um britânico sexy e falido percebe o quanto o seu relacionamento é entediante.
A proposta ousada da temporada inteira se passar em uma noite mesclada, com o clichê de séries sobre amigos em bar até agora funciona muito bem. Grande parte disso se deve ao roteiro, que não é a melhor coisa escrita no ano, mas consegue se sair muito bem nas situações inusitadas e muitas vezes reais daqueles jovens na balada a procura de um amor.

O que mais me chamou a atenção na série e me fez querer acompanhar é que é praticamente impossível não se identificar com as situações que aquele grupo se encontra: ficar bêbado para esquecer os problemas; não ter muito jeito com as mulheres, mas acabar conseguindo o telefone de algumas; se interessar por alguém que não está tão afim de você; fazer toda uma produção para a balada porque tem um encontro e chegar lá o encontro ser um fiasco; ajudar os amigos a “pegar” alguém que eles querem. Enfim, tantas situações que quem já saiu para a balada sabe que acontece.

Além do mais, por ser tanto tempo em uma noite só, podemos ver realmente como as relações são construídas, uma bebida paga aqui, uma olhadinha de canto de olho ali e assim vai, até chegar no "finalmente".
Por fim se vocês estão procurando 20 minutos da semana de descontração e várias situações que você pode falar: ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO! Mixology é a série para você. Agora não vá ver a série querendo gargalhar do início ao fim, pois isso não acontecerá. 

Ainda estou confusa como que a ABC apostou em uma comédia que foge do seus padrões, mas que no fim ela cumpre com o que promete. Espero que a audiência compre a ideia, pois se os próximos episódios apresentarem o que apresentou nesse início, eu quero muito que ela continue no ar!

P.s*: Namorados de plantão, sempre que forem assistir "Devious Maids" esperem as namoradas!

P.s**: Vanessa Lengies sempre será a Sugar de Glee!

P.s.***: Os flashbacks de nascimento de cada um foi hilário!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top