Comentários
Jean Marc Jean Marc Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] RESURRECTION
Author: Jean Marc
Rating 5 of 5 Des:
E se alguém da sua família que morreu, voltasse a vida? O que você faria? Resurrection apresenta um fenômeno muito estranho, que oc...

E se alguém da sua família que morreu, voltasse a vida? O que você faria?

Resurrection apresenta um fenômeno muito estranho, que ocorre na cidade de Arcadia, onde pessoas já falecidas, retornam para suas famílias com a mesma aparência que tinham quando morreram. Jacob, um menino que se afogou há 32 anos, acorda sem saber direito onde está. Quando ele encontra com Martin Bellamy, um agente da imigração, que se propõe a levá-lo para Arcadia, onde o menino diz que mora. Chegando lá, ele reencontra seus pais, Harold e Lucille Garland, agora em idade avançada. 

Depois de esperar por muito tempo, Resurrection estreou. E muito bem, marcou uma audiência muito alta, mas é apenas o piloto, vamos esperar o próximo episódio para ver se vinga. Depois de uma Mid-Season com grandes estreias, muito melhor que a Fall-Season, uma das séries que eu mais estava esperando era essa, pelo fato de ter visto Les Revenants(série com a mesma temática), queria ver como seria a "Versão US" dos mortos voltando a vida. Muitos amantes da série francesa, ficaram de mimimi com Resurrection, falando que ia ser uma cópia barata, mas pelo menos na minha concepção, foi diferente e me surpreendeu. 

A série se desenvolveu muito bem em seu primeiro episódio, acredito que a grande diferença para a francesa, foi focar no drama familiar, e não no mistério de como Jacob, após 32 anos, voltou a vida. Por isso me cativou muito, me lembrou de Rectify, onde Daniel fica preso por 19 anos, e depois ele volta para sua família, onde tudo é novo pra ele, a adaptação, vejo isso em Resurrection, só que com uma temática diferente. A primeira cena, a do "reencontro" de Jacob com seus pais, foi uma cena que me emocionou muito, onde ele faz uma pergunta: O que é vermelho e verde, e vai a um milhão de km/h? Seu pai, responde: Um sapo no liquidificador. É ai, que Jacob sai correndo gritando, pai. Acredito que era, tipo uma pegadinha dos dois antigamente, onde seu pai se assusta, percebendo que realmente era Jacob, de algum modo, sendo assim, inexplicável.

Jacob se mostrou um garoto normal, para uma pessoa que estava morta a 32 anos. Achei muito interessante, sua mãe, foi a pessoa que mais acreditou no que via, não ligou se aquilo não era normal, só o fato de poder ver seu filho novamente, tocar em seu cabelo, tocar piano ao seu lado, coisas do nosso dia a dia, declamando para todos, "É um milagre", sem se preocupar com o que as pessoas vão dizer, mas coisas que para uma mãe, são mais do que especiais. Para terminar o episódio melhor do que eu já imaginava, vem uma surpresa, para deixar na expectativa para o próximo episódio. Mais uma pessoa voltando a vida, deixando todo mundo emocionado, e ao mesmo tempo intrigado. 


Minhas expectativas foram mais que superadas, ainda mais quando soube que a série terá só 8 episódios. É muito melhor, para explorar o tema com qualidade, e não fazer 22 episódios, mas com muito filler e enrolação. Indico a todos que gostam de um bom drama, e mesmo que tenha visto já a série francesa, vale a pena ver em uma nova perspectiva.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top