Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] THE AMAZING RACE - S24E02: LEG 02: BABY BEAR'S SOUP
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Se prostituindo para conseguir um Express Pass. ROUTE INFO - Chen Clan Academy, Guangzhou A segunda etapa de The Amazing Race co...
Se prostituindo para conseguir um Express Pass.

ROUTE INFO - Chen Clan Academy, Guangzhou



A segunda etapa de The Amazing Race começa deixando todo mundo louco. Primeiro de tudo, os times têm que assistir à uma apresentação de artes marciais para que o mestre de lá estampe uma coisa na testa deles, que seria o nome do próximo local a ser visitado, só que em chinês.

ROAD BLOCK - Edaytown, Guangzhou



Quem é o mecânico? Depois de terem sofrido para encontrar o tal lugar onde deveriam chegar, os times encontraram o Road Block da semana: montar um carrinho motorizado para as crianças do local. A tarefa parecia fácil, e até seria, se o manual não estivesse escrito em chinês. Mark & Mallory (Kentuckys) tiveram uma vantagem ENORME sobre os outros times, e depois de um tempo, Margie & Luke completaram o desafio. Os Kentuckys cometeram o maior erro da vida deles ao passarem mais de meia hora brigando entre si por conta de uma mochila que Mallory esqueceu no Road Block. Depois voltamos a isso.

Ainda no Road Block, todos os times começaram a terminar rápido, e as Country Singers - que chegaram praticamente junto com os Cowboys - se viram numa posição de alto risco, e ao ver os outros times terminando, o desespero tomou conta e uma delas (que agora me falha a memória qual) ficou dando em cima do Jet para conseguir o Express Pass, e deu certo. É de certeza que daí para a frente, a aliança desses dois será quebrada, pois se a situação fosse inversa, elas não dariam o Express Pass com a desculpa que "Eles são um time forte". Típico clichê de reality show.

E então, sobraram os YouTubers e os Noivos. Nunca na minha vida eu vi tanta burrice quanto o que Meghan fez. Só haviam sobrado eles quatro no Road Block, praticamente horas atrás de todos os outros times, e aí eles resolvem "salvar" Jessica e Jhon, assim do nada? Tudo bem que eles carregavam a culpa do que aconteceu lá na Season 22, mas é um reality show, você tem que pensar o seguinte: Eles fariam isso por mim? Eles me ajudariam? É basicamente isso, e Jessica e Jhon não ajudariam os Youtubers justamente por causa do passado deles na temporada anterior.

ROUTE INFO - Guangzhou Children's Activity Center, Guangzhou



Depois de saírem do Road Block, os times foram obrigados à levarem seus carros montados até um parquinho onde uma criança iria brincar no carro e eles receberiam a pista para o Detour. Como eu comentei acima, os Kentuckys passaram meia hora discutindo sobre a droga da mochila e caíram de primeiro para quase os últimos (mas ainda ficaram na frente de muitos times). Tive quase certeza que os Afghanimals (Leo & Jamal) teriam algum problema por causa da cara do taxista, mas não deu em nada - graças a Deus!

DETOUR - Liwanhu Park, Guangzhou / Sauna Center, Guangzhou
O Detour consistia em duas tarefas simples. A primeira é uma espécie de jogo de peteca, só que deve ser jogado com qualquer parte do corpo que não sejam mãos e cabeça (não sei se há uma regra exata que proíbe cabeça). Eles deveriam fazer uma sequência de 10 para poderem seguir ao pitstop. A outra tarefa, que na minha opinião era bem mais fácil - embora exigisse mais tempo - bastava que eles se deitassem numa mesa e esperassem o tratamento acabar. Se os Kentuckys tivessem optado por isso, é de certeza que eles teriam terminado antes dos Youtubers (e talvez antes dos noivos). No geral, o Detour foi uma escolha interessante dos produtores, pois aquele joguinho do demônio (pior que Flappy Bird) requer concentração e todos os times estavam eufóricos por uma vaguinha na próxima etapa.

PIT-STOP - Shamian Island Promenade, Guangzhou
1º - Brenchel - Ganharam US$ 2.500 cada
2º - Margie & Luke (Ainda não encontrei um apelido para eles)
3º - Country Singers - Utilizaram o Express Pass no Road Block
4º - O'Learys
5º - Globetrotters
6º - Cowboys - Ainda tem um Express Pass em mãos.
7º - Afghanimals
8º - Noivos
9º - YouTubers
10º - Team Kentucky - Eliminados

ELIMINATION INTERVIEW - Mark & Mallory (Team Kentucky)


Sempre que um time é eliminado, a CBS faz uma curta entrevista com o time em questão. Esperei um tempinho para que a emissora disponibilizasse a tal entrevista online e selecionei duas perguntas que Mark & Mallory responderam.

Kevin K: Minha pergunta é para o Mark: Como está o seu amigo Bopper, ele está melhor?
Mark: Bopper está bem. Ele está pronto para outra chance se conseguirmos.

Anders S: Você se arrepende de ir pegar a mochila do Mark?
Mallory: Oi Anders, eu fui contra isso desde o começo, mas eu sou parte de um time. Se ele achasse que precisava tanto da mochila, eu não poderia fazer nada para convencê-lo do contrário. É a desvantagem de não saber como vocês vão competir juntos. Nós só não tivemos o luxo de perceber essas coisas antes.

Confira a entrevista completa de Mark & Mallory para à CBS (em inglês) clicando Aqui.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top