Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] THE AMAZING RACE - S24E04: LEG 04: SMARTER, NOT HARDER
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Concentração é a palavra chave desse episódio. Foi um episódio um pouco parado de The Amazing Race, mas já deu para ver as coisas es...

Concentração é a palavra chave desse episódio.

Foi um episódio um pouco parado de The Amazing Race, mas já deu para ver as coisas esquentarem. A princípio de conversa, tivemos vários Deja Vu's com os participantes: MaLu (ARRANJEI UM APELIDO, THANKS POLI!) & Globetrotters com atraso no voo novamente, exatamente do mesmo jeito que aconteceu na temporada 18; Afghanimals se dando mal em um detour e trocando de tarefa, exatamente como na temporada 23; Brenchel enfrentando dificuldades de concentração, que foi praticamente o tempo inteiro que eles estiveram na temporada 20. Mas vamos logo para os desafios porque meu atraso já foi grande demais!

Parque Príncipe Phillip, Kota Kinabalu



O Road Block requeria concentração, ritmo e jeito. Foi uma mistura de sorte com agilidade e flexibilidade, coisa que nem todos os times tiveram. O desafio consistia em os times participarem de uma dança tradicional, Lansaran, onde eles teriam que pular numa espécie de trampolim para pegar uma bandeira a alguns metros de altura. Alguns times foram absurdamente rápidos no desafio, como os Afghanimals, O'Learys (em comparação com os Cowboys), Country Singers e MaLu. Já outros apresentaram algumas dificuldades. Brenchel sofreu por conta da meia calça que Rachel usava e eu fiquei indignado dela não ter pensado em tirar isso logo. Os Cowboys simplesmente não tinham a manha naquele desafio, sofreram pra caramba mas enfim, conseguiram se salvar. Os Noivos foram os que mais se lascaram, chegou a dar agonia ver o pé da Jessica daquele jeito e se tiver algum desafio de escalada pela frente esse machucado certamente será um problemão.

Voo do Aeroporto Internacional de Kota Kinabalu, Kota Kinabalu para o Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, Kuala Lumpur

Normalmente eu não sou de mencionar os voos que acontecem nas etapas, mas dessa vez eu tenho que fazer um comentário. Afghanimals, Cowboys e O'Learys pegaram o primeiro voo e eu tenho certeza que essa guerra entre esses três vai demorar por umas boas etapas ainda. MaLu e Globetrotters tinham conseguido o segundo voo, mas ocorreu um atraso e eles acabaram partindo cinco minutos DEPOIS do terceiro voo (que abrigava as Country Singers, os Noivos e Brenchel). Na minha opinião, esse é o ponto mais forte nas temporadas recentes de TAR. Não importa conseguir o avião mais rápido, não adianta ficar agoniado e com pressa pois você nunca sabe o que está por vir, e cada vez mais você se surpreende com os desafios que são postos.

Hotel Traders - Skybar, Kuala Lumpur



Ah, aquele doce som quando você sabe que se lascou por ter escolhido o Detour errado...

Todos nós vimos os três times mais ágeis chegando ao Detour com MUITA vantagem sobre os outros times, mas quando chegaram lá, viram que nem tudo são flores na vida e que teriam que fazer das tripas coração, dançar ragatanga, forró do muído, banda d'javu (e DJ Juninho Portugal, é show) para conseguir passar de qualquer um dos desafios. Alguns times foram espertos e escolheram o Detour mais fácil, que consistia em ser DJ. Basicamente você tem que ouvir uma batida e repeti-la na mixagem (mas são 7 batidas diferentes). As Country Singers, os Noivos e os Globetrotters optaram por esse desafio e não depois de muito tempo eles conseguiram completar (acho que os Noivos passaram de primeira até).


Já Afghanimals, O'Learys, MaLu, Cowboys e Brenchel inventaram de fazer a prova dos drinks que todos sabiam que exigia muito mais do que apenas concentração. Era preciso equilíbrio, calma, precisão, contar o tempo (para não derramar errado), não segurar fraco demais... Enfim, era um tiro no pé. Depois que os Cowboys e os O'Learys se mandaram, os Afghanimals viram que não daria certo ali e trocaram de prova, indo para a mixagem e passando de primeira (esse foi o Deja vu deles: Passar dificuldades numa prova e trocar por insegurança, mas dessa vez eles se safaram), e sobravam MaLu e Brenchel.


Ok, eu não sou fã da Rachel e acho ela muito difícil de engolir por conta de toda a jornada dela na temporada 20. A MULHER SÓ CHORAVA! Era Brendon Help Me pra cá, Brendon, I Can't do this pra lá, tornava a temporada estressante demais. Já MaLu estava impossível: Margie sofrendo lá com os drinks e Luke o tempo todo atazanando ela, aí foi tentar ser o fodão e tacou todas as taças no chão e se mandou pro banheiro (eu vi um guarda entrando lá, mas não identifiquei se era do programa ou da boate). Quando ele volta, Margie dá suas broncas de mãe e Luke tenta sabotar Brenchel com a ideia de tomarem a penalidade juntos. Uma breve observação: Quando Luke sugeriu isso, o único time que ainda não tinha feito check-in no pitstop eram os Globetrotters (que chegaram quase junto com os Noivos), então se os dois times tivessem tomado a penalidade, um deles seria "eliminado" de qualquer forma.

Mas Rachel botou o pé no chão e rodou a baiana: "A gente vai conseguir, nós somos fortes que não sei o que lá" e não demorou meia hora até que MaLu se safasse da prova e risse da cara da Rachel que ficou tão sem chão que não sabia mais o que fazer. Então Rachel evoluiu (todo pokemon evolui) e invocaram a fé em Deus para completarem os desafios porque eles NÃO são desistentes. Não só quem viu a S20 de TAR mas também como quem assistiu a temporada do Big Brother que a Rachel participou não conseguiu reconhecê-la nesse momento de tanto que a moça amadureceu, e tenho que dizer que a fé deles foi forte para caramba pois eles escaparam da eliminação.

Cavernas Batu, Gombak



1º- Cowboys - Ganharam uma viagem para Londres;
2º - O'Learys
3º - Afghanimals
4º - Country Singers
5º - Noivos
6º - Globetrotters
7º - MaLu
8ª - Brenchel - Rodada não-Eliminatória

Bom pessoal, é isso. No próximo episódio Brenchel terá que encarar uma prova extra por conta da rodada eliminatória, mas como o Phil é muito sacana, vai colocar uma prova tão ruim, mas tão ruim que eles só vão passar depois que os três times líderes (Afghanimals, Cowboys e O'Learys) já tiverem passado o pitstop. Prevejo Nicky & Kim (Bunnies - S23) outra vez...
Reações:

Sobre o Autor

 
Top