Comentários
Thaissa Cintra Thaissa Cintra Author
Title: [REVIEW] BONES - S09E16: THE SOURCE IN THE SLUDGE
Author: Thaissa Cintra
Rating 5 of 5 Des:
Confesso para vocês que estava entrando em crise de abstinência por não ter um novo episódio... mas meu vício voltou! Bones is back! E em u...
Confesso para vocês que estava entrando em crise de abstinência por não ter um novo episódio... mas meu vício voltou! Bones is back! E em um bom estilo: segunda-feira, corpo na mala, bichos nojentos, Daisy patetando como sempre e Freddie Prinze Jr vulgo Danny.


Nesse tempo em que ficamos de “férias” de Bones eu também entrei em “hiatus”. Sai, viajei, fui para Nova York e fiquei perplexa com a neurose que eles têm à respeito de terrorismo. Para vocês terem ideia até sapato eu tive que tirar no aeroporto porque eles pensavam que poderia ter alguma bomba, e aí eu volto para o Brasil e penso: chega de terroristas! E Bones resolve trazer o assunto à tona novamente. 

A vítima dessa semana foi Sari Nazeri, uma jovem refugiada do Afeganistão. Sari e seu irmão Aziz vieram para os EUA depois que ela indicou para a CIA (olá Danny) a localização de um líder terrorista chamado Ibrahim, para que assim, a agência o matasse em um ataque aéreo. Mas será que Ibrahim morreu mesmo?! O fato de Sari aparecer dentro de uma mala cheia de enguias (marca registrada de Ibrahim) parece desmentir o fato de ele estar morto, além de Eric Johansson – guarda da época em que Ibrahim ficou preso – comentar que todos chamavam o terrorista de camaleão, ou seja, ele poderia muito bem estar disfarçado nos Estados Unidos. 


Enquanto rola a investigação dois “dramas” (não posso chamar isso de drama mas tudo bem) aparecem na série: Daisy com o dilema contar ou não que reprovou na prova oral do PhD e Brennan tentando provar que sabe se defender e por isso não deveria pagar mais caro que o Booth pelo seguro de vida.  Sobre Daisy não me choca o fato de ela não ter passado na prova, está pra nascer uma personagem mais pateta que ela. Não me entenda mal, eu até gosto da Daisy, mas pelo amor, o tico e o teco dela não são bem certos. A única informação que me fez ficar tipo “what?!” foi o fato da Brennan também ter reprovado no mesmo teste, claro que no caso dela foi o fato de ter dito na cara dos professores que achava que a banca não era competente o suficiente para julgá-la, classic Bones right?! 

Sobre Brennan, está começando a me incomodar essa maneira que eles estão retratando ela, sempre na infantilidade de “ninguém pode ser melhor do que eu”. Sim eu até entendo a questão não querer pagar a mais, mas ela também tem que entender é que por mais que ela seja uma badass nas artes marciais, saber atirar e tudo mais, o Booth tem muito mais experiência que ela em campo, e o fato de ele ter “mais chance de morrer primeiro que ela” não é o que importa para a seguradora. 

Voltando para o caso, muitas hipóteses além de Ibrahim surgiram. Uma é de Aziz, irmão de Sari, ter cometido o assassinato. Outra de o próprio Danny ter a matado. A primeira foi logo descartada. A segunda eu confesso para vocês que eu fiquei na esperança de ser verdade, eu acho que eu estou muito dramática esses dias. Deve ter baixado o espírito Homeland em mim, e aí eu queria ver as coisas “pegarem fogo” mas ,na realidade, Danny tinha um caso com Sari (o que era ilegal porque ela era fonte da CIA) e óbvio que ele não ia matar sua amada. 


A ideia de Ibrahim estar vivo também foi deixada de lado quando descobrimos que o assassino de Sari era Derek Johansson, o guarda que eu citei mais acima. Ele foi pago para cometer o crime na intenção de fingir para o mundo que o terrorista ainda estava vivo. Odiei o fato de ele ter, em um primeiro instante, se “livrado” da acusação, mas amei ver Danny e Booth “sambando” na cara de Derek. 

No fim tudo se resolveu, Daisy vai repetir seu teste e Brennan finalmente aceitou o fato de ela ter que pagar mais caro pelo seu seguro. Ainda bem, porque eu não queria ver Bones trabalhando somente no Lab e deixar Booth sem sua parceira a quem ele beija ocasionalmente.

 
 

PS: O que eram aquelas lampreias?! Deus que me livre esse bicho é feio demais! 

PS₂: Existe coisa mais bonitinha depois de B&B que Hodgela?! Amei o que Angela falou com o Hodgins sobre o porquê ele estar tão fascinado com as lampreias. E me matei quando ele arruinou o momento fofo com falando de cocô hhahaha


Confiram a promo do próximo episódio "The Repo Man in The Septic Tank", o que esperar do novo squint?! Eu acho que vou gostar... 

Reações:

Sobre o Autor

 
Top