Comentários
Fernanda Alencar Fernanda Alencar Author
Title: [REVIEW] CHICAGO FIRE - S02E14: VIRGIN SKIN
Author: Fernanda Alencar
Rating 5 of 5 Des:
(Calendário de divulgação da NBC. Todo mês o canal  libera  um  na  página  do Facebook) Depois de um longo hiatus devido as Oli...
(Calendário de divulgação da NBC. Todo mês o canal  libera  um  na  página  do Facebook)

Depois de um longo hiatus devido as Olimpíadas de Inverno, Chicago Fire voltou lindamente com um episódio super emocional. E eu voltei pra fazer minhas considerações em forma de review pra vocês,  só peço que me desculpem pelo atraso. Vida de estudante/leitora/seriadora não é fácil.

Mas vamos ao que interessa, o episódio S02E14 - VIRGIN SKIN.
Como era de se esperar, já começamos com clima de tensão no ar devido ao sequestro da Katie; Severide esta louco atrás de noticias e se encontra com a Lindsay shippo MUITO esses dois, a detetive conta pra ele que já tem pistas concretas sobre o crime e o Severide decide por a mão na massa e correr atras do sequestrador da Katie. Depois de porrada, correria, emboscadas e tudo mais que se tem direito, a Katie foi encontrada num cativeiro. Juro que senti muita dó dela, ver aquele olhar sofrido me partiu o coração.



Confesso que chorei no reencontro de Katie e Otis. Ele estava preocupado, aflito e mega apreensivo, ao revê-la parece que tudo sumiu. Foi lindo! Mas e agora: Katie volta pra Chicago?

Enquanto isso no lustre do castelo a Gabriela esta se preparando pro teste final do Corpo de Bombeiros de Chicago, e mais uma vez a Jones esta lá pra atrapalhar e ser insuportável. Achei bem feito a Gaby falar umas verdades na cara dessa patricinha, pois ela é competente e não precisa de trapaças para passar no teste... ou precisava?

Finalmente o Casey decidiu procurar um médico pra resolver o problema dele com a perda de memória e decidiu contar isso pra Gaby. Mas será mesmo um dano permanente? Irá afetar a Carreira do nosso Tenente predileto? Gostei da forma que este plot tomou, agora não teremos mais aquela enrolação e mentirinhas pra Gaby, mas ficará aquela tensão e curiosidade do que pode acontecer das próximas vezes que o Casey estiver em ação.

Continuo sentindo falta da amizade da Shay e do Severide, acho que deviam reaproxima-los. Ela agora é sócia do Molly's e decidiu ficar mais ativa na administração. Espero que o Molly's continue firme e forte, pois é lá que sempre temos cenas engraçadas e boas noticias, como a promoção do Herrman para Tenente (finalmente).

Eu não consigo entender como um cara gente boa como o Boden acabou com dois casamentos e muito menos como ficou solteiro tanto tempo. O  relacionamento com a Donna estava lindo, mas com medo de estragar tudo no futuro como fez nos casamentos anteriores, ele decidiu terminar logo o namoro. OI? COMO ASSIM?

Pelo que parece, esta foi a ultima aparição da Rafertty. Depois de salvar a vida de um fanático religioso contra a vontade do mesmo, a socorrista levou uma suspensão de 3 meses. Só assim ela se abriu de verdade para a Shay e desabafou toda a mágoa que ela guardava e disse que precisava mesmo se afastar da Fire House. Essa é a deixa pra a Gaby voltar a ser dupla da Shay.

Nathan, aquele que salvou a Brigada 51, apareceu no fim do episódio e me fez chorar novamente. Os bombeiros se reuniram para retribuir o favor e construir uma biblioteca para a escolado menino, foi emocionante demais.


Nos minutos finais do episódio, o Severide descobre que o sequestrador da Katie será solto. Isso vai render bastante ainda, pois o Sev terminou o episódio prometendo fazer justiça com as próprias mão: "Faça alguma coisa, Erin, ou eu farei."

(Homenagem as Queens of the Lab) 

E com essa pérola das legendas eu me despeço. Até a próxima. Beijos quentes!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top