Comentários
Dessa Piccinini Dessa Piccinini Author
Title: [REVIEW] CRIMINAL MINDS - S09E17: PERSUASION
Author: Dessa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Quando tu acha que Criminal Minds já fez de tudo, eles vão lá e te provam o contrário. E beijinho no ombro se alguém vier com recalque!  ...
Quando tu acha que Criminal Minds já fez de tudo, eles vão lá e te provam o contrário. E beijinho no ombro se alguém vier com recalque! 

Em "Persuasion" viajamos até a terra do Dr. Reid, Las Vegas, mas estamos bem longe de ver o glamour da cidade que nunca dorme! Nos é mostrado um mundo totalmente diferente: sem-tetos que moram nos túneis por baixo da cidade. 

Enquanto a equipe do BAU investiga a morte de duas mulheres, somos apresentados a mais personagens, os principais são Finn, um homem que está na busca de sua irmã perdida e um velho morador dos túneis, Marvin, que lhe oferece ajuda até que ele consiga um lugar para ficar. 

Bem, logo de começo eu já suspeitei do Marvin. Ainda mais com a cenas do Cesar falando com o "Doctor", porque ele parecia meio fora do ar e o Marvin é um mágico e gosta de hipnose. Então eu já sabia quem era o unsub desde o começo. O que surpreendeu no episódio foi a motivação e o Reid, que foi o papel principal em descobrir as informações - afinal é a cidade dele!
Eu sempre adoro um bom truque de mágica, ou aqueles filmes/séries de golpistas. A arte de enganar com um sorriso. Bem, esse episódio girou dentro desse mundo, ou o submundo dessa prática. Marvin controlava os túneis com mão de ferro, quem não pagasse os impostos ou tentasse ir embora, seria acusado de roubo e seria morto por Cesar, sobre a influência do Doutor, um ser com poderes sobrenaturais - segundo Cesar. 

É quando capturam o carrasco que a história é finalmente revelada ao time do BAU. Reid, usando de uma técnica de entrevista consegue fazer com que Cesar acredite que ele também trabalha para o Doutor. E que está ali para ajudá-lo. Mas isso não é tudo. Na hora de prender Marvin, que está na mira de uma arma segurada por Finn, que entendeu quem ele é e soube que foi ele que matou sua irmã e todos os outros, Reid o engana para acreditar que está tudo bem, até que ele esteja em um distância da entrada do túnel. E ainda, apelado para vaidade ele diz que assistiu um show dele. No final, Marvin pergunta se aquilo era verdade, Reid dá de ombros e diz que nem era nascido na época. E eu dei muita risada com essa parte. Porque, afinal, Reid não é de ficar enganando ninguém. E ele soube fazer perfeitamente. 

Para finalizar temos o "drama" que se iniciou no começo do episódio. Sabendo que ia para Las Vegas, Reid desejava encontrar-se com a mãe. Ligando para a casa onde sua mãe está descobre que a mulher está melhor devido alguns remédios e que foi em uma viagem. No final, achando que a mãe teria o "esquecido", recebe um pacote com vários postais e uma miniatura do Grand Canyon. E eu achei muito fofo essa cena! 
Eu adorei o episódio, foi muito bem construído e com uma trama diferente do que estamos acostumados a assistir em Criminal Minds. Mesmo que a descoberta do unsub tenha sido óbvia, valeu a pena. 

Assista a promo do próximo episódio:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top