Comentários
Dessa Piccinini Dessa Piccinini Author
Title: [REVIEW] CRIMINAL MINDS - S09E19: THE EDGE OF WINTER
Author: Dessa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Aí meus queridos  profilers, fiquei tão atolada com minha prova de Direitos Humanos que atrasei na review . Mesmo assim espero que ainda es...
Aí meus queridos profilers, fiquei tão atolada com minha prova de Direitos Humanos que atrasei na review. Mesmo assim espero que ainda estejam com vontade de ler a opinião da doida aqui. 


Ao contrário de comentários que eu li por aí, pra mim, "The edge of winter" não foi um episódio espetacular. Foi bom, não tiro os méritos que vou comentar logo abaixo com vocês, mas eu esperava mais e também achei a trama criminal (e todo o resto também) meio... sem graça. Desde a promo eu estava com minhas expectativas baixas e o episódio não conseguiu melhorá-las. 

Bem, a história toda é contada em flashbacks durante a entrevista de Morgan com a mulher que ficou presa em cativeiro e fugiu. Aí entra um dos méritos: o caso não teria sido nada interessante, menos até do que foi, se o episódio tivesse seu formato original. Não seria nada atraente na minha opinião e o fato de flasbacks foi uma das coisas que eu mais gostei no episódio. 

Outra coisa que eu gostaria de salientar: só eu que achei meio parado? Aí é que entra o lado ruim dos flashbacks. Eu achei o ritmo do episódio muito lento. Cadê a ação? Poxa gente. Eu não vou ver série pra ficar vendo uma pessoa arrumando o baralho de cartas. (Podem me julgar).


A trama não me atraiu, eu comentei isso, e a grande revelação do final era óbvia desde certa parte do episódio. Um dos assassinos tem TOC, a mulher não para, e é sério, é quase infernal isso, de arrumar o baralho de cartas... Será que eles não acham que os fãs de Criminal Minds estão bem inteligentes agora? Era óbvio que era ela. Então não, não foi revelador para mim. E não fiquei surpresa e muito menos com pena dela. Ela admite que o ama. Sim, eu sei, ele torturou ela, ela tem sérios problemas mentais. Mas faria tudo de novo. E então ela é tão perigosa quanto o homem que a sequestrou. 

Mas devo dizer que o Morgan foi perfeito. Ele agiu de maneira impecável. Mais uma vez vemos o personagem sendo o link do BAU com vítimas e é apenas para deixar claro a capacidade do personagem de ser líder e de se colocar no lugar do outro. Uma ótima maneira de conduzir a entrevista! Por isso eu dou parabéns ao episódio. 


Não ficou uma review longa. Eu não prometi isso. Até porque o episódio não me atraiu em nada. E não tenho cara de pau de ficar babando ovo em episódio que não gosto. (Porque tão revoltada? Alguém brigou comigo hoje na aula, por isso, hehe). E infelizmente nenhuma promo saiu, ou está no youtube, até hoje Então: até o próximo! 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top