Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S0217: EARS TO YOU
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Elementary fugiu um pouquinho de sua rotina e entregou um excelente episódio. Não só o caso semanal foi diferente e muito interessante,...

Elementary fugiu um pouquinho de sua rotina e entregou um excelente episódio. Não só o caso semanal foi diferente e muito interessante, como a presença de Lestrade movimentou o procedural da série e contribuiu para a alta qualidade de "Ears To You".

Comecemos pela investigação da semana, que não envolveu um homicídio. Ou pelo menos havia dúvida sobre a ocorrência ou não de um assassinato. Aqui devo concordar com alguns fãs da série que afirmam que Elementary entrega os melhores casos quando não há um homicídio a ser desvendado.

Sarah Cushing desapareceu misteriosamente há quatro anos, de forma que seu marido Gordon foi considerado responsável pelo seu destino. As suposições criavam os mais variados e horríveis cenários, mesmo com Gordon afirmando veementemente que era inocente. Então, logo nos primeiros minutos iniciais de "Ears To You", em que ele recebe as orelhas de sua esposa, eu me enchi de expectativas.


Durante o interrogatório do marido eu só conseguia pensar que ou ele era realmente inocente e alguém o estava incriminando, ou ele era um mentiroso da melhor categoria. Até o final eu não conseguia saber quem estava por trás de tudo o que estava acontecendo: Sarah ou Gordon. Agora, a possibilidade de crescer orelhas humanas no corpo eu achei muito bizarra. Meu Deus, até onde ela foi para arrancar dinheiro do primeiro marido.

Agora, adorei a trama de Lestrade. Não só a música "Bad Day” de Daniel Powter tocava o tempo todo, mas a sua implicância com os galos e suas conversas com Watson fizeram com que este plot competisse com igualdade em relação ao caso da semana. Sherlock até ficou um pouquinho de lado, mas a escolha do roteiro não prejudicou em nada "Ears To You". Só não fiquei muito convencida no final quando Holmes disse que não armou a captura do ladrão de Lestrade e que foi tudo coincidência. Sei, Sherlock, eu "acredito".

Mas enfim, acho que Elementary engrenou neste final de temporada, entregando bons casos e me deixando animada pelo Season Finale. Aliás, a série já foi renovada para sua 3ª temporada, então temos mais motivos ainda para comemorar.


Obs: Todos torcendo pelo retorno de Mycroft/Moriarty!

Obs: Queria pedir desculpas pelo atraso nas reviews. Semana passada fiquei enrolada com as festividades da minha formatura e depois fiquei sem internet. Por isto esta semana a review foi dupla. Mas a partir do episódio S02E19 tudo se normaliza e postarei as reviews pontualmente. E vocês, o que acharam de "Ears To You"?
Reações:

Sobre o Autor

 
Top