Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [REVIEW] THE GOOD WIFE - S05E15: DRAMATICS, YOUR HONOR
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Esse episódio começou bem normal, como qualquer outro episódio de The Good Wife, e eu se não tivesse visto o spoiler na página amer...


Esse episódio começou bem normal, como qualquer outro episódio de The Good Wife, e eu se não tivesse visto o spoiler na página americana da série, estaria vendo "apenas" a continuação da história do episódio anterior. Para o "fechamento" de um arco importante em toda a história só digo que esse episódio "abalou as estruturas" dos fãs despreparados. Sinceramente, eu não esperava tanta ousadia assim. E teria me surpreendido ainda mais se não fosse curiosa (fui ler a carta dos produtores - NÃO faça isso se ainda não viu o episódio).

Depois de ter lido a carta e também depois de passar vários "WTF?" pela minha cabeça, pensei como aconteceria a morte de Will. Como isso seria arranjado dentro da série e o impacto em Alicia, Kalinda e cia, além de Peter e sua investigação. Aquele caso da morte da menina na faculdade, do Will ser o advogado de defesa do Jeffrey Grant acabou sendo o centro deste episódio. Apesar da Alicia ter "sambado" como sempre na cara do Dubeck, achei que isso ficou meio que "apagado" devido à ocorrência do tiroteio no tribunal. Mesmo com os novos vídeos de adulteração da eleição (desculpem tanto o uso das aspas).


Jeffrey me pareceu um tanto desequilibrado mesmo, estava levando uma "surra" na cadeia e "se mataria se fosse colocado na solitária". Ele, tentando ser considerado inocente, não aceitou o acordo de 8 anos de prisão que a promotoria ofereceu (gostei do advogado novo, espero que ele volte). Como advogado da defesa, Will estava fazendo um ótimo trabalho. E, depois de ver Grant abatido mais uma vez, foi conversar com o Juiz para separá-lo dos presos. Acho que isso foi o fator limitante para Jeffrey ter feito o que fez. Pior que nem conseguiu se matar no final (queria ter visto o que aconteceu com ele depois - acho que veremos nos próximos episódios).

Foi muito boa aquela conversa do Will com a Kalinda sobre o futuro dela, foi interessante vê-lo feliz e a interação dos dois foi muito legal. Pena que o futuro dele não seria tão bom assim. Perdemos um dos melhores competidores de Florrick/Agos. Perdemos nosso shipp favorito (Willicia). Perdemos um dos personagens mais importantes da série. Não esperava que os produtores fossem tão audaciosos à esse ponto. Devem ter pedido um auxílio à Shonda Rhimes a ao George R.R. Martin para fazer esse episódio em particular (não duvido nada). Pelo que vi, Josh Charles já estava planejando sair da série há um tempo (ainda bem que eu não soube disso antes).


A cena do hospital, Kalinda e Diane achando que os médicos estavam salvando Will foi muito triste. Mesmo eu já sabendo que ele morreria, não esperava que ele já estivesse morto. Esse episódio fez jus ao nome, foi realmente DRAMÁTICO (desculpem o caps, mas para vocês verem o tamanho da dramaticidade e tristeza que estou sentindo). 

Enfim, eu confesso que está sendo um pouco difícil de escrever/descrever sobre esse episódio. Espero que vocês comentem e complementem essa review, pois estou em choque ainda! HAHAHA

E aí, esse episódio marcou tanto ou mais que "Hitting The Fan"?? O que vocês acharam da morte do Will e qual será o rumo da série depois disso? Vendo as cenas dos próximos episódios e a reação da Alicia já me deixa triste (Detalhe para Eli recebendo a ligação da Kalinda. Eu nem vi o episódio passando. Achei que Alicia já receberia a notícia, mas só no próximo!). Mas também vi que teremos um "novo Will" e acho que vou rir e me divertir pacas com ele (Welcome Back, Michael J. Fox. Espero que você fique).
Reações:

Sobre o Autor

 
Top