Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S03E13: REVELATION
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Grimm não decepciona e traz um ótimo episódio, fechando o arco de "The Wild Hunt". Confesso que as expectativas estavam altas...

Grimm não decepciona e traz um ótimo episódio, fechando o arco de "The Wild Hunt". Confesso que as expectativas estavam altas e eu fiquei receosa de Grimm não conseguir corresponder, mas tivemos um bom desenvolvimento de todos as tramas, muitas cenas de ação e o jantar mais tenso que já presenciei.

Comecemos pelo arco do episódio passado, em que os pais de Monroe percebem que o filho é amigo de um Grimm. Isso após descobrir que ele estava noivo de uma Fuchsbau. Eu esperava mais pancadaria nessa cena, até porque tinha muitos wesens envolvidos. Mas Monroe conseguiu "acalmar" todo mundo e evitar um banho de sangue. Pelo menos por agora.

E tivemos a cena com a conversa da Rosalee e do Monroe e aqui eu fiquei com muito medo dela terminar tudo, porque eu entendi o fato dela não querer ser responsável pela destruição dos laços de uma família. Mas Monroe conseguiu defender seu caso, até porque depois que ele falou do encontro com Nick, a Rosalee percebeu que o problema não era só ela, mas todo o estilo de vida que o noivo leva que é totalmente diferente do resto de sua família, a qual segue a tradição a risca. Portanto, já podemos respirar aliviados.


O legal é que Alice, a mãe do Monroe, percebeu que sua obediência ao marido e à tradição iria fazer com que ela perdesse o filho, motivo pelo qual ela resolveu abrir um pouco a mente e tentar aceitar todas as novidades. Ato digno de mãe e que possibilitou que Bart também o fizesse, embora ainda tenha dificuldade de participar de um jantar sem se transformar em Blutbaden.

Gostei tanto do desenvolvimento deste arco, que nem estava mais tão preocupada com o caso da semana envolvendo Caccia Morta. Isto até o Monroe contar a lenda e ecoar aquele trovão enquanto eles estavam no trailer. Aí eu desesperei. Como se não bastasse o assassino ser gigante e estar atrás do Nick por ele ser Grimm, toda hora aparecia mais um. Sério que quando apareceu o terceiro, eu achei que o Nick não ia dar conta. Como você se aproxima daquele monstro para cortar o cabelo dele? (Saída que eu achei uma ótima sacada pelo roteiro).

Ainda bem que Nick é um Grimm extremamente competente e conseguiu lidar com a situação, contando com a ajuda de Monroe e Bart. Pelo visto é preciso lutar ao lado de um Grimm para deixá-lo de ver como ameaça.


Agora, o que realmente selou "Revelation" e deu aquele ar de desenvolvimento foi a trama envolvendo Adalind. Não só descobrimos que Stefania traiu Adalind e iria vender seu bebê para o Princípe Viktor, mas também tivemos a fuga de Adalind promovida por Renard e o tão esperado nascimento do bebê mais assustador que eu já vi. Agora sim parece que este plot engrena, até porque eles já perceberam que há um traidor na Família Real, o que significa que Sebastian está em perigo.

Grimm retornou muito bem, entregando um excelente episódio e nos deixando empolgados para o próximo. E você, o que achou de "Revelation"?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO


Reações:

Sobre o Autor

 
Top