Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S03E14: MOMMY DEAREST
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Grimm mantém a qualidade de seus episódios, entregando um excelente caso semanal e de quebra desenvolve um pouco de seu procedural. ...

Grimm mantém a qualidade de seus episódios, entregando um excelente caso semanal e de quebra desenvolve um pouco de seu procedural.

Primeiro, queria começar me desculpando pelo atraso nas reviews. Semana passada fiquei enrolada com as festividades da minha formatura e minha internet deu problema, ou seja, alguém não queria me deixar ver séries de forma alguma. Mas agora já está tudo encaminhado e não devem ocorrer mais atrasos daqui para frente.

Quanto ao caso da semana, que envolveu uma criatura chamada Aswang, eu fiquei muito satisfeita. Achei a mitologia por trás bem interessante, ao perceber que é tradição das famílias Aswangs sacrificarem o filho primogênito para manter a vida longa da mãe. Bizarro em todos os sentidos. Aí quando você percebe que o alvo são mulheres grávidas, você fica ainda mais tenso por causa do horror que é atacar fetos e possíveis bebês.


Para melhorar a investigação, o sargento Wu foi envolvido na trama ao perceber que sua amiga de infância Dana fora a vítima do misterioso crime. E ao analisar a cena do ataque, ele percebe que há muitas semelhanças com as histórias assustadoras que ele ouvia de sua avó quando era pequeno. Mal suspeitava Wu que tais histórias, como os demais contos de fada e de terror, são baseados em casos mais que verdadeiros.

Além disso, gostei como a descoberta do Aswang e do envolvimento de Sam foram conduzidos, de forma que nem reparei os 42 minutos passarem. Ponto positivo para o roteiro e a direção de "Mommy Dearest". Aliás, o título do episódio também é bizarro, completando a história apresentada. (Tradução: Mamãe Querida)

Agora, o diferencial foi a conclusão do caso, em que o Wu vê a mãe de Sam, Lani, como uma Aswang totalmente transformada e atacando o bebê de Dana. Ele ficou fora de si, dando dó de Hank percebendo sua situação e tentando ajudá-lo, já que ele mesmo sabe como é sentir que se está perdendo a razão e lucidez. O que foi inesperado foi sua internação no hospital psiquiátrico, demonstrando que nem todo mundo tem condições de lidar com o mundo Wesen e que Nick, Monroe e Rosalee estão certos em ter cautela quanto a este assunto. "Mommy Dearest" foi um ótimo episódio, com uma história tensa, bizarra e muito interessante. Agora é esperar para ver se a trama de Wu terá algum desenvolvimento.


Obs: O filho de Adalind era um plot bem esperado por todos nós e continua não entregando o que prometeu. A menina nasceu e além de me assustar (acho aterrorizante bebês/crianças endemoniadas) e demonstrar que possui poderes e uma certa obsessão pela mãe, não fez coisa nenhuma. Ô trama inútil viu. Estou voltando a ficar impaciente com esta história. Pelo menos ela voltou a ser uma Hexenbiest. Mal posso esperar para Nick descobrir a novidade.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top