Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S03E15: ONCE WE WERE GODS
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Ao trazer um caso semanal diferente, Grimm desacelera um pouco a trama e volta a abordar a cultura Wesen . Como vi "Once We We...

Ao trazer um caso semanal diferente, Grimm desacelera um pouco a trama e volta a abordar a cultura Wesen.

Como vi "Once We Were Gods" logo após de ter visto "Mommy Dearest", confesso que senti que aquele deixou a desejar. Seja porque eu não consegui entender direito o motivo da ofensa de se expor Wesens após sua morte, ou pela obsessão estranha diante da descoberta histórica em torno do sarcófago, ou pela rapidez com que resolveram o surto de Wu resultante dos eventos da semana passada. Não sei, por mais que tenhamos tido desenvolvimento de vários plots, senti que faltou algo a mais.

Bom, primeiro devo elogiar o Príncipe Viktor, que mal chegou e já se mostrou mais eficiente que metade do elenco. Não só encontrou o traidor (como ele fez isso ninguém sabe e o roteiro não se deu o trabalho de contar) como também conseguiu a localização de Adalind. Finalmente esta trama está se movimentando. Pelo visto Adalind conseguirá chegar até Zurique e voltará a Portland, fator que melhorará a história da personagem que anda muito deslocada com a distância geográfica do restante do elenco.


Quanto ao caso semanal, eu não gostei muito. Talvez por não ter compreendido a cultura Wesen ou por algum lapso do roteiro, eu não consegui simpatizar com a história. Entendi o perigo que isto podia causar, mas só. Acho que foi este sentimento que diminuiu o impacto da visita de Alexander do Conselho Wesen. Acho que sua aparição não foi nada necessária, embora tenha criado expectativa. Pelo menos serviu para demonstrar o respeito e imposição que o Nick tem adquirido como um Grimm diferenciado.

Outra coisa que me incomodou foi a personagem de Anne Dudek (Professora Gates), já que a burrice e teimosia dela me irritaram profundamente. Eu cheguei até achar que ela merecia ter sido feita refém mesmo, talvez até ter morrido. Ela estava se comportando da maneira que os adolescentes idiotas agem naqueles filmes com vários assassinatos e se tornam as primeiras vítimas.


Embora eu tenha tecido críticas, não significa que o episódio foi ruim. Achei que "Once We Were Gods" trouxe informações interessantes, desenvolveu a mitologia dos Wesens e o procedural da série, movimentando a trama e preparando terreno para os acontecimentos que ocorrerão no final da temporada.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top