Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S03E16: THE SHOW MUST GO ON
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
O casamento de Monroe e Rosalee vai definitivamente ser o evento do século no mundo Wesen: um Grimm sendo padrinho de um Blutbaden vai ...

O casamento de Monroe e Rosalee vai definitivamente ser o evento do século no mundo Wesen: um Grimm sendo padrinho de um Blutbaden vai ser mais do que épico!

Tudo bem que na hora que o Monroe fez o pedido não foi surpresa nenhuma e eu nem cheguei a pensar no lado negativo. Mas o pesadelo do Nick é algo alarmante mesmo. Já imaginou se vira uma repetição do casamento sangrento de Game of Thrones?

Uma pena, porque acho a ideia ótima. Mas a família do Monroe já mostrou ser tradicional no mal sentido, por isso acho a prudência do Nick bem válida. O problema é que sinto que ele não aceitará a recusa de Nick. Será que finalmente vamos descobrir como os Wesens identificam os Grimm?

Quanto ao caso da semana eu achei bom porque envolveu meu casal favorito: Rosalee e Monroe. E também porque abordou mais um aspecto da mitologia Wensen até então desconhecido: o umkippen. Ou seja, há problema quando eles se transformam com muita frequência. Só achei que o desenvolvimento podia ter sido melhor.


Desde o início estava achando Max bonzinho demais para ter cometido os assassinatos, embora tudo apontasse para isso. E eu nem desconfiava de Hedig porque ele não se transformava na frente de Nick, mesmo eu esperando por isso. Logo, foi bem interessante colocá-lo como o verdadeiro assassino e dar um final poético às crueldades que ele cometia contra os demais Wesens.

Quanto ao Wu, achei que a trama dele podia ter sido melhor desenvolvida. Andei lendo que alguns fãs estranharam a rapidez com que ele saiu do hospital psiquiátrico, mas é bom lembrar que ele se internou voluntariamente, de forma que podia ir embora também a hora que quisesse. Só esperava perceber alguns efeitos colaterais do Aswang e não que ele tivesse totalmente superado o que viu.

Agora a trama da Adalind finalmente andou e eu fiquei satisfeita. Houve muita ação e pouca burrice, o que é inédito no núcleo de Vienna. Eles conseguiram fugir e estão indo em direção à fronteira para trazer Adalind e o bebê para Portland. Para quem ainda não viu os promos dos próximos episódios, não darei spoilers, mas vocês mal podem esperar por quem será o ajudante deste trio.


Menção honrosa à Sebastian, que teve seus minutos de coragem e morreu em grande estilo, e ao Princípe Viktor que está mostrando ser um substituto mais eficiente e competente que Eric. Excelente adição ao elenco e acho que veremos ainda muito dele nesta história, porque sinto que agora ele vai querer é sangue do nosso elenco principal. Nick que se prepare!

E vocês, o que acharam de "The Show Must Go On"?

Obs: Grimm retorna dia 4 de abril.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:



Reações:

Sobre o Autor

 
Top