Comentários
Rivka Ajzental Rivka Ajzental Author
Title: [REVIEW] HIMYM - S09E22: THE END OF THE AISLE
Author: Rivka Ajzental
Rating 5 of 5 Des:
Imagino que fazer votos de casamento deve ser uma coisa complicada. Tentar demonstrar todo seu amor por alguém que você está lá, pronto...

Imagino que fazer votos de casamento deve ser uma coisa complicada. Tentar demonstrar todo seu amor por alguém que você está lá, pronto para passar a vida inteira junto em poucas palavras deve ser mais difícil de uma maneira que não consigo nem visualizar. Barney não conseguia escolher as palavras que certas, milhares e milhares de votos foram escritos, e nada parecia bom o suficiente, pois essa é a verdade, nada é bom o suficiente para o momento do seu casamento, você pode tentar usar poemas padrões, ou falar clichês, mas o que são alguns minutos de frases diante de uma vida inteira em conjunto?

Ah, e o casal perfeição Marshall e Lily? Percebendo que a maioria de seus votos já haviam sido quebrados, eles o recriam, de uma maneira menos clichê e incrivelmente apaixonante, só com verdades. 

Barney, para fazer seus votos, usou poucas palavras, mas sábias, ele se inspirou no melhor casal que ele conhecia, que as únicas brigas eram por mentiras e desenvolveu a frase que acalmou meu coração:

''Robin Scherbatsky, desse dia em diante, eu sempre serei honesto com você, porque eu te amo''

Acho que esse noivo foi o personagem que mais amadureceu na série, no começo ele não passava de um mulherão que não queria nada com nada de sua vida, tinha um emprego estável e todas as mulheres que poderia querer ou mais. Mas ao longo da série, ele parou de parecer tão insensível e superficial, principalmente nessa temporada, fomos presenteadas com um Barney amigo, profundo, irmão e o melhor, a cada episódio mais legendary. Estou muito feliz pela escolha do ator, que nos proporcionou nove incríveis anos com Barney! Voltas e reviravoltas, até chegar no seu final feliz e não poderia estar mais emocionada com o encerramento de sua história.


''Temos um segredo crianças, nenhum de nós pode fazer um voto ser perfeito, tudo que podemos é prometer amar o outro com tudo que temos dentro de nós, porque amor é a melhor coisa que temos. E nesse tarde linda de primavera, foi exatamente o que Barney disse para Robin em suas trocas de votos. E isso foi legendary''(Ted Mosby) 

O que escrevi acima foi o que me emocionou mais no episódio, a cena do enfim casamento foi pura emoção e eu chorei como nunca havia chorado em uma série - ainda. Mas nem tudo foi flores desde o começo, pois tivemos a cena que foi transmitida como flashforwards no final da sétima temporada, quando ainda descobríamos que Barney não se casaria com Quinn e sim com Robin, e ela estava lá em seu momento de desespero querendo fugir de seu casamento, e por qual razão? Porque acreditava que a sua infrutífera busca pelo seu colar, que estava escondido no parque, era motivo para desistir do casamento.

Aí vimos, como o protagonista da série também cresceu. Ted, está lá, com o colar em mãos para entregar e conquistar a mulher por quem sonha há milênios, mas ele não o faz, e só posso dizer que o tamanho do meu orgulho por ele foi pro teto de tão grande, e ele faz as honras de entregar o colar para que Barney entregue à sua noiva. 

Acontece, que não funciona muito bem, porque Robin descobriu na hora que o colar não fora achado por Barney, e acusa Ted, que admite e ela entra em um lapso louco de achar que deve casar com o Ted, e fugir com ele para Chicago, porque ele é o homem certo de sua vida. Foi fofo quando a Robin mencionou a trombeta azul, ícone do casal. Mas Ted afirmou, dessa vez em voz alta, que ele havia mudado e o homem dela era, e sempre será o Barney. E que o amor, é uma coisa louca, mas deve ser o que acima de tudo almejamos.  

"Mas o amor não faz sentido. Eu digo, você não consegue sair dele por lógica. Amor é totalmente sem sentido; mas nós continuamos sentido isso, porque se não, estaríamos perdidos e a humanidade deve apenas segurá-lo. Porque o amor, é a melhor parte de nós''

Olha, eu estou em várias crises na vida e eu fui convencida por esse monólogo do Ted, mas infelizmente Robin não e sai correndo, tentando fugir do casamento, quando tromba com a Mother! Esta não teve uma participação muito grande, mas foi gostoso ouvir pela ultima vez ''E foi assim que (nome da pessoa) conheceu sua mãe''. Ela simplesmente acalmou a garota e falou para ela respirar três vezes, porque tudo pode mudar nesse poucos segundos.


E são poucos segundos, que leva para Barney aparecer, falar seu voto já mencionado e ainda contar a verdade sobre quem achou o colar foi Ted, e não ele. E isso acalma a noiva, pois ela viu que seu noivo pode sim ser verdadeiro e honesto e ele é o marido que ela quer para sempre.

Só não poderia termina essa Review - acho que ficou meio grande comparado com a média - sem comentar que realmente fomos privilegiados com o ''Ring Bear'', um ursinho bebê canadense levando os anéis até o altar, para que finalmente possamos dizer. CASARAM, ELES CASARAM depois do fim de semana mais longo da história da série.

Agora, pessoal, tenham força, pois em sete SETE, dias estaremos encarando o final dessa jornada, e só digo que já estava acumulando lágrimas do episódio, foi só aparecer a Promo, que os soluços vieram a tona. Portanto, comentem, falem, berrem, chorem e me digam, o que vocês esperam desse final?

Eu só espero poder chorar de emoção, e não de tristeza.

PROMO DA SERIES FINALE:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top