Comentários
Lucas Faria Lucas Faria Author
Title: [REVIEW] HOUSE OF CARDS - S02E08: CHAPTER 21
Author: Lucas Faria
Rating 5 of 5 Des:
Frank Underwood pode ser tudo, menos descontrolado. Assim, vê-lo um pouco desesperado já é algo único. Diante de uma situação política ...

Frank Underwood pode ser tudo, menos descontrolado. Assim, vê-lo um pouco desesperado já é algo único. Diante de uma situação política delicadíssima ele consegue achar uma possível saída em meio ao caos.

Mesmo Underwood sendo um dos mais espertos e manipuladores políticos já retratados, seu plano para tentar desestabilizar Lanigan e Tusk através das questões indígenas foi bastante falho. Acredito que esta foi uma das piores ideias que o protagonista já teve.

Porém, ele tinha outra jogada ocorrendo paralelamente que se mostrou muito mais acertada que a supracitada. Ao garantir a construção da ponte de Port Jefferson, Frank conseguiu agradar o bilionário/diplomata Xander Feng. Com isso ele interrompeu o financiamento da campanha republicana e possivelmente acabará com a aliança do chinês com Raymond Tusk. A tensão deve aumentar ainda mais entre o vice-presidente e seu algoz.


Parte importante da negociação com Feng, Doug estava mesmo era pensando na Rachel. No entanto, mal sabe ele que a ex-prostituta está envolvida amorosamente com sua nova amiga Lisa. E tendo em mente o humor da personagem, é provável que ele tenha alguma reação exacerbada quando tomar conhecimento do fato. Fico contente que esse plot finalmente engrenou.

Outro evento importante que vale ser mencionado é a demissão da Secretária de Gabinete Linda Vasquez. Sempre firme diante de suas posições, ela soube reconhecer a derrota e corretamente decidiu se afastar. Lidar com Frank pode ser bastante exaustivo e ela reconheceu sua limitação ante as vontades de Underwood. 


Contudo, o evento bombástico do episódio foi a exposição do relacionamento amoroso de Claire com o fotógrafo Adam Galloway. Nesse ponto é importante destacar que elementos da primeira temporada vieram culminar aqui. Além do affair em si, a demissão de Evelyn foi o que possibilitou que o primeiro fosse revelado. E tanto o relacionamento como a demissão estavam até então aparentemente esquecidos e superados na trama. Nesse sentido é muito interessante como House of Cards não desprezou nenhum acontecimento passado da série, utilizando-os agora para alavancar um novo plot.

Por fim, cabe a nós especular as conseqüências de tal acontecimento. É provável que todas as questões envolvendo Claire serão prejudicadas. Assim, a relação dela com a primeira-dama; a campanha contra o tratamento dado aos casos de abuso sexual no exército; e o processo contra Dalton McGuiness poderão sofrer com o isso. Acredito também que esse escândalo poderá prejudicar o projeto de lei protegido por Frank e a imagem pública do casal e do partido Democrata.

Ao que tudo indica, o futuro político de Frank e Claire está em jogo, e eles terão de ser hábeis para não perder a partida.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top