Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU S15E15 - COMIC PERVERSION
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Quem ri por último, ri melhor. Agora que as Olimpíadas de Inverno acabaram a série voltou do hiatos com mais um ótimo episódio. O rotei...

Quem ri por último, ri melhor.

Agora que as Olimpíadas de Inverno acabaram a série voltou do hiatos com mais um ótimo episódio. O roteiro foi bem escrito e o caso foi bem estruturado, tensão e revolta do inicio ao fim.

Para quem acompanha a série (nem precisa acompanhar) sabe que estupro é algo sério, e ver esse assunto sendo tratado como uma piada é bem revoltante. Fazia um tempo que não me sentia tanta raiva de um suspeito como senti com Josh Galloway. Ele fazia piadas sobre estupros falando que eram engraçados (melhor se fosse um estupro coletivo, gang rape), e via tudo como uma espécie de brincadeira, até mesmo quando ele é acusado e vai para julgamento sobre isso. Sempre rindo, vendo que não tinha fundamento nessas acusações dizendo que quando as mulheres não ficam satisfeitas após passar um noite com alguém elas alegam estupro depois.

O jeito que esse personagem foi escrito foi muito bom, você sente repulsa dele desde o primeiro minuto que aparece na tela até o final, onde vemos que ele era mesmo culpado. O roteiristas estão de parabéns por desenvolver um ótimo "vilão" para o episódio. A parte em que ele é descoberto foi bem legal mesmo. Achei que aconteceria uma tragédia, ainda bem que não.


Gosto quando o Barba tem um certo destaque, fico ansioso quando é um episódio focado mais no julgamento. Acho que ele já está chegando no nível Cabot/Novak de qualidade, a forma que ele lidou com o caso foi bem legal, firme. Só acho que ele entendeu errado o motivo da Olivia ter dado continuidade com o caso, por mais difícil que fosse, dizendo que foi por ego que ela estava fazendo isso só porque ela quer provar algo. Acho que esse foi o único furo da parte do roteiro, pois esse é o trabalho da unidade, ajudar as vitimas e Olivia estava fazendo seu trabalho, só isso.


Desde quando saiu a notícia que teria um crossover entre SVU e a série Chicago PD, eu estava pensando que seria um caso que começaria em uma série e terminaria na outra. Mas não foi o que aconteceu. A única coisa que ligou as duas séries foi um caso, que nem foi trabalhado como um episódio da série, que o suspeito foi para a região de Chicago, e a unidade de lá pediu uma ajuda para a unidade de New York para ajudar a pegar a pessoa, e quem vai pedir essas informações foi a Detetive Erin Lindsay (Sophia Bush) para a Sargento Olivia. Fora isso nada que conecte as duas séries, pelo menos no episódio que se passa em SVU. Para ver o desenrolar das coisas só assistindo o episódio S01E06 de Chicago PD.

Promo do próximo episódio:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top