Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S15E16 - GRIDIRON SOLDIER
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
O caso dessa semana, no começo, não lidou com questões sexuais como estamos acostumado, e isso fez com que algo no episódio não funcionas...

O caso dessa semana, no começo, não lidou com questões sexuais como estamos acostumado, e isso fez com que algo no episódio não funcionasse corretamente. O caso foi muito estranho, confuso, não sabia para que lado ia.

Um garoto de outra cidade vai para New York e depois de alguns acontecimentos acaba preso por agredir um homossexual em um bar gay, mas isso só ficamos sabendo um tempo depois, pois um amigo da época de colégio da cidade natal da detetive Amanda chega lá falando que seu sobrinho não tinha chegado em casa no dia combinado e não tinha noticias dele, e esse sobrinho é o garoto que agrediu o gay.

No episódio passado Barba fala para Olívia que é necessário saber quais batalhas serão aceitas, e mesmo Amanda fazendo um favor para um conhecido da sua juventude (Quando o tio do menino chega na unidade ela demora a reconhece-lo) não deveria ter forçado sobre o caso.


Por mais que no final ficamos sabendo que o treinador usava abusos sexuais para fortalecer alguns dos seus jogadores novatos ("O que não mata te fortalece", de acordo com a sua filosofia), e sobre o jogador principal do time se assumir gay no final e falando que desistiria do futebol por causa que a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) não veria com bons olhos um jogador homossexual, não teve nada de muito interessante no episódio.

A única coisa que salvou o episódio inteiro foi o plot da Amanda.


Sabemos que ela voltou a apostar, e a cena inicial do episódio mostra ela assistindo uma partida de basquete e quando o time perde ela faz uma cara de triste, dá para notar que ela tinha apostado no time e que tinha perdido uma certa quantia em dinheiro. Na primeira temporada que a personagem entra para série vimos que, por causa desses problemas de apostas, os agiotas foram atrás dela e batem nela por não ter pagado eles, e isso é o que acontece nesse episódio. Um cara aparece para cobra-la e como ela não tem dinheiro ela procura o Nate Davis (S15E09) e pede para ele um certa quantia e depois ela o pagaria.

Fora essa parte o episódio foi meio estranho, mas gostei da forma que os roteiristas trabalharam com o enredo secundário da Amanda, fazendo que ela fosse o centro das atenções.

Promo do próximo episódio:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top