Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S15E18 - CRIMINAL STORIES
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Tem certos papeis que nós sabemos que foram escritos para certo atores e atrizes, e Jimmy MacArthur foi escrito para Alec Baldwin. Alé...

Tem certos papeis que nós sabemos que foram escritos para certo atores e atrizes, e Jimmy MacArthur foi escrito para Alec Baldwin.

Além de um convidado especial, esse episódio marca a estreia de Mariska como diretora. Eu não sou um especialista em técnicas de filmagem, mas sempre que ouço que um ator de uma série que assisto irá dirigir um episódio da série que ele (a) atua eu sempre tento enxergar os detalhes. E nesse não foi diferente. Claro que a série tem um padrão de filmagens, mas dá para notar algumas coisas diferentes, pois Mariska focou mais nos detalhes faciais dos personagens em algumas cenas, algumas jogadas de câmera diferentes. Foi bem legal. Eu fico pensando como dever ser estranho dirigir a si mesmo. 


Agora falando mais sobre o episódio. O que importou aqui não foi nem o caso da semana, que foi até interessante (mesmo que já tenha acontecido em outros episódios), mas sim o poder que a imprensa tem de influenciar as pessoas. 

Tudo começou quando Olivia é avisada, em cima da hora, que um jornalista famoso irá para o esquadrão fazer uma entrevista com ela para faze-la como um simbolo heroico para a cidade depois do que ela passou, e é ai que conhecemos Jimmy (Alec Baldwin - 30 Rock ) um jornalista ambicioso com um enorme ego que faz de tudo por um furo e faz com que as pessoas acreditem no que ele escreve.

A imprensa é algo que influencia muito o julgamento das pessoas, pois vemos que após Jimmy escrever uma noticia desmentindo o testemunho da vitima de estupro, mostrando os furos na história que ela contou, deixaram algumas pessoas com dúvida sobre o que realmente aconteceu. Também no final do episódio mostra que quando Jimmy escreve falando sobre os acusados em como eles influenciaram a imprensa a juíza tem que cancelar todo o julgamento, pois a maioria dos jurados tinham visto a noticia e claro já estavam com uma opinião formada sobre os acusados. 

Além do episódio mostrar o poder da imprensa também mostrou a influencia do dinheiro, pois no final quando os detetives vão falar com a vítima, Heba, ela fala que a família fez um acordo com o acusado dando dinheiro para o irmão dela ir para faculdade e terminar seu MBA. Além de ter sua vida desgraçada ela ainda tem que conviver com isso.


A cena do confronto entre Olivia e Jimmy quando ele escreve um artigo desacreditando a vitima, foi bem bacana. Como Olivia já trabalha com vitimas especiais a muito tempo ela sabe como lidar com a vítima, mesmo ela tenha mentido sobre o que realmente aconteceu, não acha ideal atacar a vitima do jeito que Jimmy fez, pois ele só ouviu o lado da fonte dele e não da vítima. Depois uma discussão ele fala para Olivia sair da sala dele pois o está entediando. Alec foi uma boa escolha para esse papel trouxe algo diferente para ele. Poderia ter sido interpretado por outra pessoas, mas acho que não seria a mesma coisa.

PS: Além de uma grande ego, Jimmy tem as bolas do tamanho de Júpiter.

PS: O próximo episódio irá ao ar no dia 02 de abril intitulado Downloaded Child por isso, ainda, não tem promo.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top