Comentários
Poliana Mendes Poliana Mendes Author
Title: [REVIEW] MIXOLOGY - S01E03: BRUCE & JESSICA
Author: Poliana Mendes
Rating 5 of 5 Des:
O mundo é cheio de estereótipos, nós temos os nossos próprios e julgamos os outros à primeira vista (e muitas vezes pelo resto das suas...

O mundo é cheio de estereótipos, nós temos os nossos próprios e julgamos os outros à primeira vista (e muitas vezes pelo resto das suas atitudes), porque é natural do ser humano tudo isso. E se tem um lugar que existem estereótipos pré-definidos são os bares, as baladas, as festas.

Quando uma pessoa resolve sair a noite para se divertir, geralmente ela está a procura de entretenimento, fugir um pouco da vida que leva, conhecer e interagir com novas pessoas e na maioria das vezes se relacionar amorosamente com as pessoas que forem do seu interesse. Não tem como fazer uma série sobre jovens em um bar na busca do amor, sem ter padrões pré-definidos da sociedade naquele lugar.

O genro que toda mãe quer ter, mas que não consegue se socializar bem com as mulheres. A mulher forte e decidida que acaba afugentando os homens por todo o pensamento machista que a sociedade tem. O gostosão que acha que pode ter todas que quiser na hora que quiser. Aquela que está cansada da sua vida parada e está louca para fazer algo de diferente do habitual. O “feinho” que acaba se dando bem com as mulheres por saber exatamente o que elas querem. A mãe solteira que acaba sendo alvo de homens que acham ser presa fácil. A “amiga” que é pior que muita inimiga por aí.


Em Mixology temos todos esses padrões e clichês gritando nos personagens que estamos conhecendo, que muitas vezes acabam caindo por terra tudo aquilo que pensávamos que eles seriam e o meu interesse na série desde o início está aí. Não é uma comédia para rir desesperadamente como eu já falei anteriormente. É uma comédia sobre relacionamentos pessoais num lugar comum para jovens e como suas motivações podem estar erradas num primeiro momento, mas que no fim acaba meio que dando certo. Eu daria tudo para ver essa série na HBO e não é um preconceito à ABC, que até agora está fazendo um bom trabalho, mas a HBO se encaixa tanto nesse estilo de série.

Bruce & Jessica foi basicamente sobre esse assunto, reafirmando que a série usa e abusa de estereótipos  da maneira e da forma correta. Afinal todos vão para um bar munidos de uma “armadura” para serem “aceitos” no meio, não se importando muito se estão fazendo do jeito certo, o que importa é no fim ser aceito.

P.s.*: Já sei que vou gostar do Hawai, por motivos: Chinelos <3

P.s.**: Quantas referências hein?! Estou adorando essas alfinetadas!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top