Comentários
Débora Nunes • Débora Nunes • Author
Title: [REVIEW] MY MAD FAT DIARY - SEASON FINALE - S02E07: GLUE
Author: Débora Nunes •
Rating 5 of 5 Des:
Não sei como descrever essa  season finale . PERFEITA, se encaixa bem! Caramba, já tô com saudades e tô toda emotiva aqui, o que é isso...

Não sei como descrever essa season finale. PERFEITA, se encaixa bem! Caramba, já tô com saudades e tô toda emotiva aqui, o que é isso, gente? Quanto amor em um episódio! Não vi ele passar, e quando acabou fiquei querendo uma terceira, quarta, quinta temporada, mais episódios por favor! Vamos fazer um abaixo assinado pra E4! 

Tivemos milhares de emoções nesse episódio, caramba que lição! Sou elogios do começo ao fim e não só desse episódio, da série inteira! Vai ser difícil dizer algo sem onomatopeias e surtos, não tem como não amar esse episódio, desculpem haters. Quero sair gritando de felicidade, estou completamente emotiva ainda, chorei, dei risada, achei lindo. 


A mensagem de que todos temos problemas e é uma luta diária! É isso mesmo, cada um com seu "algo" quebrado. Achei sensacional, tudo ser consertado no final, não poderia ser diferente, afinal tudo passa, seja o que é bom e o que é ruim! Fiquei com medo da mãe dela morrer, mas graças a Deus isso não aconteceu, achei a cena deles no quarto novo dela maravilhosa, como eu amo eles, Karim foi lindo também! E a neném? Linda demais; quero ver ela crescendo com Raemundo sendo irmã mais velha!


Confesso que fiquei feliz de não ver a Chloe completamente destruída, ela estava, mas acreditei que seria pior, e não foi. Foi lindo a Rae fechando os olhos e ignorando aqueles babacas, eles agem assim porque tem mais medo do que não sei o que (eu divagando). Ela ajudando Chloe e mostrando que eram amigas, perfeito! Adorei o fato dela contar que leu o diário dela, tudo começando de verdade, sem falsos pretextos, tudo aberto, uma relação de amizade verdadeira. Já falei que foi perfeito?

Essa imagem é realmente muito boa!
E a hora que Rae corta laços com Liam, precisava ter uns aplausos de fundo! Ele pode não querer mudar, e tudo bem, o importante que ela queria e ele não poderia atrapalhar o caminho dela. Que lição maravilhosa! É isso, você traça os próprios caminhos e se desapegar de algo ou alguém não tem problema, as coisas mudam, e AINDA BEM!

Quero colocar caixa alta aqui em várias partes, estou me controlando para não sair dos padrões, mas tem hora que é exatamente isso que temos que fazer. MUDAR. E isso não é ruim, como já mencionei essa série mostra que não temos apenas um lado, somos vários lados em uma personalidade! Tudo se encaixando foi incrível, e não foi apenas clichê, foi surrealmente incrível como cada personagem ganhou vida e se encaixou em si mesmo, tomou coragem e fez o certo, agiu conforme seus princípios.


Izzy contou porque beijou outro menino, foi uma forma de punir Chopp, foi honesta e depois foi honesta com Archie, e deu certo, eles se entenderam! Chopp defendendo Archie demorou, mas foi lindo. Achei o beijo dele sensacional (hahaha), essa hora precisava de aplausos no fundo da cena também, fogos, sei lá, a mensagem que passou em um plot foi incrível. O preconceito às vezes nem é seu, você só tem medo de terem preconceito porque você não tem. E se existe algum pré-conceito é necessário entender sobre o assunto antes de sair falando o que não sabe...

De antemão já peço desculpas por falar sem parar incrível, colocar caixa alta, mas essa série me deixa muito feliz, me põe pra refletir, me faz pensar em tantas coisas! Me deixa feliz ver uma série como essa e ter acesso a isso, tô tão feliz por esse livro (que era um diário, porque Rae Earl realmente existe) ter virado série e eu ter tido a oportunidade de assistir e de escrever sobre essa série!


Rae foi tão corajosa, e tão medrosa e meu deus, AINDA BEM! É só condizendo com o que você sente e pensa que as coisas podem realmente acontecer de verdade. O fato dela não conseguir se cortar, mostrou de fato que ela tinha mudado, ela querendo voltar pro hospital por medo de enfrentar e sabia disso, e saber qual é o problema, já é parte da cura!

E a parte da terapia do Kester? Dizendo para ela se xingar quando pequena? Quem não vai levar isso pra vida? É você se defendo de você mesmo! Que sutil, que SOCO NA CARA!

Quando Rae abraça a Vicky porque ela ficou implicando com a Chloe, s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l! Falou tudo em um abraço. Sim, ela precisa se amar mais, porque quando você se ama, não quer implicar com ninguém, "Um homem quando está em paz, não quer guerra com ninguém - Chorão", verdade plena e absoluta! Vale mencionar as expressões faciais de Rae, que também diziam tudo, aliás, várias vezes ao longo do episódio...


Danny aparecendo no grupo foi sensacional também (o que não foi sensacional?), adoro esse personagem, tenho um carinho imenso que não sei explicar, ele é único! E ele na gangue, que lindeza! Todos agora sendo a "cola", porque todos estão mais fortes, depois de uma tempestade, sempre vem um céu azul. Depois de todos terem seus problemas, em diferentes graus, viram o crescimento, aprenderam tanta coisa e agora são mais lindos do que antes.
Foram sinceros e honestos e juntos foram capazes de mudar o mundo, o mundo deles e consequentemente o mundo ao redor. Posso ficar falando sobre esse episódio durante horas, mas não tem muito como resumir a sensação que estou sentindo depois de vê-lo.

Quanta lindeza reunida! E a trilha sonora?! Tocando Oasis nos momentos e fazendo você desabar mais de felicidade. Quantas coisas aconteceram...


E o Finn? Mandando a carta, aparecendo no hospital, sendo o Finn ao "escrever" na perna dela! Eles são lindos, pena ter aparecido tão pouco nesse episódio, mas a aparição valeu por tudo! Eles juntos é muito amor, é o que de mais certo existe! O final, não poderia ter terminado de forma diferente, claro que queria ver a continuação agora, mas foi lindo mesmo como terminou. Teve cara de season finale por completo. Todos os plots foram fechados e explicados. 

Quero agradecer você que acompanhou as reviews! Vamos torcer para uma terceira temporada! Quero muito! Sei que muitas histórias podem vir por aí, com a dualidade, a veracidade de que existem problemas e que tudo na vida passa! Então que o dia da terceira temporada chegue logo!

Essa série é incrível!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top