Comentários
Dayane Andreatta Dayane Andreatta Author
Title: [REVIEW] THE ORIGINALS - S01E17: MOON OVER BOURBON STREET
Author: Dayane Andreatta
Rating 5 of 5 Des:
Estamos na reta final de The Originals,  e   com apenas mais 5 episódios para serem exibidos e pela primeira vez estou com um pé atrás ...

Estamos na reta final de The Originals, e com apenas mais 5 episódios para serem exibidos e pela primeira vez estou com um pé atrás em relação a série.

Esse meu medo vem sendo alimentado desde a semana passada, com aquele episódio que bem que poderia ser uma Season Finale, devido a quantidade de plots finalizados e então essa semana aconteceu uma coisa que eu realmente não esperava. Não achei que muitos outros tramas seriam introduzidos na série a esse altura do campeonato, e parecia que a série ia ir levando a coisa com a barriga. Mas Moon Over Bourbon Street venho para contrariar essas expectativas. Será um desafio e tanto finalizar a série com a mesma qualidade que ela vem apresentando desde o inicio.

Mas vamos lá, conversar um pouquinho sobre o episódio em questão.

A libertação dos lobisomens da maldição foi um ponto crucial para o desenvolvimento futuro da série. A algum tempo, os vampiros deixaram de ser o foco central da série, abrindo espaço para as bruxas, como foi a uns 4 episódios atrás, e agora para os lobisomens. Uma jogada arriscada, mas que vem dado certo. 


Elijah deu uma de ''manda-chuva'' da noite pro dia, realmente ficando muito parecido com Klaus. Ele está mantendo uma posição de líder de New Orleans enquanto o irmão finge não se importar mais, já que a cidade já foi tirada das mãos de Marcel. Porém, essa posição autoritária e de vou-matar-todos-que-estejam -no-meu-caminho não é muito a cara do Elijah, então isso não parece que vai durar muito tempo, por mais que ele seja um ótimo líder, consolidando até o Conselho na cidade.

Será que o Conselho vai realmente funcionar? Por um tempo, acredito que sim, mas me parece ser uma organização bem instável. Nele, temos uma nova personagem ainda muito enigmática, Francesca Correa, a representante dos humanos. Ainda não deu pra sacar qual é a dela, mas coisa boa não parece ser. 


Enfim, com Elijah muito ocupado para perceber, Klaus vai ganhando a confiança dos lobisomens e também de Genevive, a mais nova bitch da história. E isso vai ser extremamente perigoso, até porque ninguém sabe exatamente o que se passa naquela cabecinha doentia. E uma aliança com lobisomens ambiciosos e uma bruxa louca pode ser extremamente perigosa pra todo mundo. 

Enquanto isso, entre um lanchinho rápido na casa da Cami e outro, Marcel está tendo encontros com Thierry no telhado, tentando firmar alianças como pode, pra tentar retomar a cidade. Esse vai ser o plot mais sem graça por enquanto, porque esse troca-troca de comando na cidade não tem nada de mais e o tema já enjoou quem acompanha a série. 

Josh ressurgiu do além para apoiar Davina, que desde a sua volta está mas sem sal do que tudo. Que graça tem essa mulher sem o poder?

Apesar das desconfianças, ainda podemos por confiança em The Originals, até porque nada está perdido e as chances da série voltar a bombar como a pouco tempo atrás são completamente possíveis. 

E isso é tudo, pessoal. Nos vemos novamente depois do dia 15 de abril. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top