Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] PERSON OF INTEREST - S03E17: /
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Boom! Mais alguém sentido que o Apocalipse está chegando em Person of Interest? Só que a versão aqui está prometendo ser bem mais épica...

Boom! Mais alguém sentido que o Apocalipse está chegando em Person of Interest? Só que a versão aqui está prometendo ser bem mais épica.

Gente, o que foi este episódio? Fugir da Decima Technologies já parecia difícil. Daí aparecia a Vigilância e atrapalhava tudo. Agora, juntar os dois atrás de Cyrus Wells foi muito doido! Nem com a ajuda da Machine foi fácil, até porque o povo ruim da Decima já conseguiu criar meios de neutralizar algumas formas de comunicação dela.

Estou de cara até agora em como foi dinâmico, louco, tenso e apavorante este episódio. Não só tivemos nossos maiores vilões da temporada, mas também estamos muito próximo do Samaritano ser colocado online. Meu Deus, não quero nem estar por perto quando isto acontecer. Afinal, como bem disse Root, "você realmente quer ver como será quando dois deuses entrarem em guerra"?

Aliás, estou adorando a analogia que ela faz entre a Machine e Deus, porque de certa forma há muita similaridade e metáfora entre elas. É tudo uma questão de percepção. E a cereja do bolo foi a Machine fazer a Root consertar um pouquinho dos erros que ela cometeu no passado. Porque até nisso a analogia está presente: a Machine se importa com as pessoas. Se importa tanto a ponto de deixar os vilões roubarem o chip que permitirá o Samaritano funcionar ao invés de sacrificar a vida de Cyrus Wells. Mais uma vez tenho que reconhecer, esta invenção do Harold foi brilhante.


Gente, não sei se é amor demais pela série, mas adorei tudo em "/". O início com a Root seguindo todas as instruções onipotentes da Machine (participação de Colin Donnell, o Tommy de "Arrow", quase chorei de emoção!). Depois ela chegando no parque e identificando Harold (detalhe: adorei a expressão dele ao ser descoberto). Só posso dizer que Amy Acker estava brilhante no seu papel, a personagem cresceu demais e foi um dos elementos primordiais para a qualidade do episódio.

Mas ao mesmo tempo que amei tudo, estou temerosa. Juro que estou com medo da Decima e do Samaritano. Gente, e se a Machine 2 (com uma voz feminina, repararam?) conseguir ficar online? Vai ser o fim do mundo! Ai que tensão louca que eu estou sentido. Só Person of Interest para conseguir me deixar neste mar de emoções.

Acabei não falando da Shaw e do Lionel, mas também amei a participação dos dois. Primeiro desesperei ao ver que ela estava encurralada pela Vigilância, mas ao ver o quadrinho contando o número de ameças, eu já estava querendo pegar minha pipoca e ver a Shaw eliminando um a um. Sem falar que adoro as expressões faciais dela quando ela olha para a Root irritada. Depois teve o Lionel, com apelidos para todo mundo. Acho que vou fazer um post especial aqui no blog listando os apelidos que ele atribuiu aos demais personagens. Até a Root já ganhou o dela!


E você, qual emoção está sentido agora depois de assistir "/"? Marque abaixo:

( ) ansioso(a)/desesperado(a)
( ) tenso(a)/com expectativa
( ) pela amor de Deus não aguento esperar pelo próximo episódio!
( ) vou me juntar ao elenco mais lindo do mundo para ir atrás da Decima e recuperar o chip!

Melhores momentos:

"-A Machine me ofereceu um trabalho. Nunca disse que ia ser fácil."


"-E quando este dispositivo estiver instalado, qual dos dois você salvará? O chip ou Cyrus Wells? Já que foi você que o pôs em perigo.

-Está bem, Harold. É tudo culpa minha. Minha e da Machine. Está feliz?"


"-Pela sua própria definição, Cyrus Wells é irrelevante.

-Todo mundo é relevante para alguém."


"-E a piada é que sua Machine fica me dizendo para salvar Cyrus Wells. O quanto você teve que quebrá-la para fazê-la se importar tanto com as pessoas?

-Isso não a quebrou. É o que a fez funcionar. Foi só após eu ensinar a Machine que as pessoas importam é que ela pôde ajudá-las."


"-Nos primeiros 30 minutos depois que o Samaritano ficar online, muita gente vai morrer. Mas eles começarão com quatro. Você, eu, seu macaco ajudante e a Shaw. E não haverá nada nem ninguém, inclusive sua Machine,  possa fazer para impedir."


Person of Interest Brasil

Junte-se aos irrelevantes e não deixe de acompanhar o blog e facebook de Person of Interest Brasil para ver notícias, vídeos e conhecer mais fãs desta série maravilhosa.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top