Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] PRETTY LITTLE LIARS - S04E21: SHE'S COME UNDONE
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Depois da revelação de Ezra no episódio anterior, vemos agora uma relativa calmaria. Isso porque Ezra some do mapa, deixando Aria sozin...

Depois da revelação de Ezra no episódio anterior, vemos agora uma relativa calmaria. Isso porque Ezra some do mapa, deixando Aria sozinha e sem mais explicações. Falando nisso, pudemos notar que nesse episódio Aria mostra que nem chegou na parte da tristeza, mas ainda está furiosa pelo que Ezra fez, e surta aos poucos. Sua reação de destruir a casa do ex-namorado foi, na minha opinião, muito boa, pois pelo menos conseguimos ver o quão abalada a personagem está, assim como vimos a personagem ganhar alguma profundidade psicológica, já que, pessoalmente, acreditava ser a mais plana. Achei sensato Aria querer denunciar Ezra para o diretor, mas como Hanna disse, isso traria consequências não muito agradáveis, que, no entanto, acho que daria um andamento para a série, já que está focando muito no drama psicológico dos personagens.


Spencer, por sua vez, continua com as drogas, apesar de prometer que iria ficar sem elas. Seus pais ameaçam colocá-la na reabilitação, e apesar de Spencer insistir que não precisa, sabemos que é essencial se ela quiser largar o vício. Além de tudo, a liar tem que lidar com o possível fato de ter machucado Ali no dia em que ela desapareceu, pois estava sob o efeito das pílulas naquele dia. Essa cena me lembrou uma passagem do livro, que apesar de não tomar um rumo diferente da série, ainda tem pequenas semelhanças com ela. Particularmente, deixando minha opinião, creio que o livro é bem mais cheio de fatos e acontecimentos concretos, sem muita “enrolação” como dizem da série por aí. Entretanto, quando se transporta um livro para a tela da televisão não se reproduz o livro detalhe por detalhe, mas se faz uma adaptação, com algumas características parecidas e outras diferentes. Assim, acabamos comparando e dizendo que a série é pior que o livro e vice versa, mas creio que não devemos ir por esse caminho sem refletir um pouco, afinal, que graça teria uma série igualzinha ao livro? A grande questão é que a série se fixa muito no drama pessoal e psicológico da vida das liars, e deixa as ações da série em segundo plano, o que é visto por muitas pessoas como enrolação, assim como diversas outras séries por aí, das quais se espera muita ação, mas tem-se mais drama, o que não é necessariamente ruim. 

Quanto a Emily, não podemos ter certeza sobre seus sentimentos para com Paige, pois me pareceu que ela ainda ama Ali, e não gosta de como Paige se interfere nesse assunto. Ela alega não gostar de ser controlada, mas a verdade é que seu namoro com Paige está desgastado, e creio que ela ainda espera que Ali apareça, o que contradiz seu pensamento de episódios anteriores, quando desejava esquecer Alison e tudo o que ela fez de mal. Assim, Emily se mostra influenciavel e um pouco contraditória, e até mesmo perdida em seus sentimentos.


Afinal, ao que tudo indica, Ezra não é “A”, e sim um mero escritor procurando sucesso. Não acreditei muito nisso a princípio, mas faz sentido se pensarmos no Ezra do livro, que também não passa de um oportunista. Gosto muito da série e de todo o drama que a cerca, porém, confesso que quero ver logo quem é “A”, e acredito que todos estejamos ansiosos e um pouco cansados de tanta espera. Veremos o que os próximos episódios e a season finale nos reserva. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top