Comentários
Dessa Piccinini Dessa Piccinini Author
Title: [REVIEW] PSYCH - S08E07: Shawn and Gus Truck Things Up
Author: Dessa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Mais um episódio de Psych para comprovar que o final está chegando. E deixando todos os Psych fãs com cada vez mais saudade! Já de i...
Mais um episódio de Psych para comprovar que o final está chegando. E deixando todos os Psych fãs com cada vez mais saudade!


Já de início em "Shawn and Gus Truck Things Up" sentimos falta de Juls que foi para São Francisco no episódio passado. Também sentimos falta de Chefe Vick, mas dessa já sentimos falta há tempos. É quase impossível não perceber o clima de despedida que o episódio nos trouxe. E posso até admitir, certas cenas trouxeram lágrimas em meus olhos, apenas porque me fizeram perceber que o fim está próximo e é inevitável. 

O caso gira em torno do assassinato de um dono daqueles caminhões de comidas que existem nos EUA, não digo que existem aqui porque nunca os vi, mas me corrijam se estou errada. O enredo em si nem é tão importante quanto as mudanças visíveis na vida de Shawn. 

Primeiro, a mulher de Lessie está quase parindo. E quem diria não é? Lessie como um pai. E sendo educado e até mesmo ajudando a dupla lhe dando um caso. Confesso que me surpreendi quando Lessie deixou que Shawn e Gus caíssem de cabeça no caso, sem nem ao menos implicar um pouquinho que seja com eles. Mesmo assim, isso foi o que mostrou o quanto a amizade de Lessie, Spencer e Gus cresceu durante todas as oito temporadas. E assim, confiando na dupla de detetives, Shawn e Gus partem para um trabalho infiltrados. 


Ao mesmo tempo em que estão trabalhando em busca do assassino, Shawn descobre que o pai está vendendo a casa. E nesse exato momento, em que o pai de Spencer diz que está na hora de novos ares, um novo trabalho, uma casa menor, uma novo lugar, é que meu coração deu um aperto. Mesmo que Shawn não saiba demonstrar, ele vai sentir falta do pai e essa saída também vai lhe forçar a crescer. 

Outro fato que aparece com a mudança do pai do Spencer é como Gus é um amigo paciente. Durante uma venda de garagem com coisas da casa dos Spencer, Gus encontra inúmeros brinquedos que eram dele e que Shawn descaradamente roubou e mentiu sobre. A mais uma vez vemos a face egoísta e mesquinho do personagem que nem mesmo se desculpa pelas mentiras do passado. Em realidade, as leva como irrelevantes. Gus merece um troféu por aguentar o Shawn na maioria das vezes. 

O final nem mesmo surpreendeu. A filha de Lassie nasceu no food truck dos meninos. Admito que foi a parte do episódio que menos me emocionou, porque era óbvio que iria acontecer. Mesmo assim o episódio teve grandes momentos, tanto engraçados, como as cenas de comédia romântica entre Gus, Shawn e seus tacos favoritos, quanto emocionantes quando o pai de Shawn explica que está na hora de mudar, dando a deixa para que Shawn mude também. 


O fim está chegando e com esses últimos episódios de Psych meu desejo por mais uma temporada é quase que um desejo de grávida! Mesmo assim, aceitarei com orgulho tudo que passamos juntos e me preparei para o gran finale! Até lá, fiquei com a promo e nos vemos logo! 


)
Reações:

Sobre o Autor

 
Top