Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] REIGN – S01E13: THE CONSUMMATION
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
Esse episódio foi uma decepção para quem acreditava que o casamento com o Bash era uma possibilidade, mesmo que pequena. O casal estava...

Esse episódio foi uma decepção para quem acreditava que o casamento com o Bash era uma possibilidade, mesmo que pequena. O casal estava indo muito bem, mas o sentimento de Mary por Bash não era forte o suficiente para resistir ao amor que ela sempre sentiu por Francis. Ela chegou a pensar sobre isso, e se ela própria se questionou pense só como os fãs ficaram, mas acabou optando pelo que já estava escrito como seu destino.  Contudo dessa vez ela o fez por vontade própria, já que todos os elementos combinavam para deixá-la livre de qualquer responsabilidade. Ela já não tinha como fugir e nem a quem culpar, até mesmo Catherine foi solidária nessa escolha.

Isso apenas porque a história com Lola não foi revelada. Francis conseguiu convencer a moça a fazer o que pensava ser o melhor para todos. A visão realística de Lola, sem todo aquele senso romântico que as garotas costumavam ter naquela época, e sem manter falsas esperanças, ajudou bastante. Mas ela parece ainda ter ficado sentida de alguma forma, não dá para ter uma noção exata do que isso pode levá-la a fazer. Kenna teve seu momento também, tomou a melhor decisão para si nesse episódio. Foi inteligente e não precisou prejudicar ninguém para conseguir tirar um pouco de vantagem do Rei. Melhor ainda foi quando ela deu um merecido slap na Lola quando essa ousou ser hipócrita e metida.


A chegada da mãe de Mary foi interessante, pois ao mesmo tempo em que causou confusão, concluiu uma etapa que parecia não ter fim. Usou de uma armação para tirar do caminho o único empecilho que impedia Mary de se decidir. Até certo ponto Mary soube administrar a maldade da mãe, fingindo que acreditava nas mentiras dela. Mas no fim acabou caindo no teatro armado sobre a morte da rainha da Inglaterra. Felizmente as consequências não poderiam ter sido melhores, afinal assim ela pode ter o tão aguardado casamento com seu amado. Que foi até bem simples, teve quase mais foco na preparação da morte de Catherine do que na festa. Entretanto tenho que dizer que apesar de todos os vestidos maravilhosos já apresentados na série, o escolhido para o casamento conseguiu sem dúvida alguma se destacar. Agora, o que foi aquela cena final?! Nada poderia ser mais desconfortável, não somente pela tradição tensa da consumação, mas por colocar Bash naquela posição e impor que Mary tivesse que continuar o ato mesmo sabendo disso.


Isso tudo só aconteceu por causa de uma pessoa, se não fosse Nostradamus, Mary ainda estaria com Bash. Todos pensavam que ele não poderia ter visões sobre seu próprio futuro, mas isso se provou errôneo quando o mesmo teve a premonição de sua morte. Então não importava mais toda a fidelidade que ele vinha provando por Catherine até o momento, sua vida era mais importante que qualquer outro feito. Se ele já estava envolvido até o pescoço com todos os acontecimentos que rondavam o castelo, imagine agora que ele manipulou a história. A verdade é que não temos como ter muita noção do que vai acontecer com total certeza, pois apesar das visões de Nostradamus em forma de spoilers e do fato da série ser baseada em eventos reais, sabemos que a série é famosa exatamente por ir contra o que realmente aconteceu em diversos pontos. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top