Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] TEEN WOLF - S03E24: THE DIVINE MOVE
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
"We're alive? Are we all alive?" Essa frase define meus pensamentos durante a terceira temporada inteira. Analisando a...




"We're alive? Are we all alive?" Essa frase define meus pensamentos durante a terceira temporada inteira. Analisando as histórias das duas partes, daria facilmente para dividir em duas temporadas, mas, acho que se isso tivesse acontecido,  essa season finale não seria tão boa quanto foi! 

O episódio continua do fim do anterior, com a cena da morte da Allison e as consequências. É curioso como, mesmo não gostando tanto dela com o Isaac, ele me emocionou mais do que o Scott. A cena em que ele e o Argent se abraçam é lindíssima, acho que a que mais me marcou em relação ao contexto. Além do valor sentimental, eles juntos, descobriram o que Allison queria que seu pai soubesse: Prata mata os Onis, e assim, eles veem a chance de conseguir lutar.  Depois disso, é só destruição. O Nogitsune começa seu movimento final, sua tentativa de ganhar o jogo. As cenas do hospital são as mais chocantes, enquanto Melissa e o pai de Scott discutem o que ele deve fazer para conseguir o perdão do filho, o Nogitsune vai andando pelo lugar, machucando quem estiver no seu caminho, inclusive Melissa. Além do desespero de imaginar que essa personagem linda poderia morrer, havia as pessoas no chão e sangue por todo lado, dando um clima muito macabro. E ainda tem gente que chama de série teen.



Não contente em atacar o hospital, a delegacia também é atacada pelos Onis, e isso só me fez lembrar o quanto eu acho o novo deputado suspeito. Quer dizer, tem ninjas demoníacos atacando a delegacia, eles não morrem e o machucado criado por eles é diferente do normal, mas em momento algum ele questiona o quão estranho é isso, acho que ele terá um plot interessante na quarta temporada (e ele tem cara de vilão). Enquanto isso na escola (o lugar principal da série), temos duas situaçoes extremamente agoniantes. A primeira é a teoria que se eles conseguirem "prender" o espirito do Nogitsune em um objeto feito do Nemeaton - no caso, o pote das garras da mãe do Derek - o caos acaba, então Derek e os gemeos vão atrás disso. Já Scott, Kira, Lydia e Stiles (que não se largaram o episódio inteiro, vem Stydia!) entram em um plano paralelo, a divisão entre a vida e a morte junto com o Nogitsune, que diz que se o Scott não matar o Stiles, todos vão morrer. Stiles no desespero, percebe que aonde eles estão é mais um truque e os machucados não são reais, e com isso, ele descobre qual é o seu "divine move".

Enfurecido por eles terem conseguido sair da ilusão, o Nogitsune aparece para "terminar o jogo", e é surpreendido por uma reviravolta incrível. Eles não matam-o, e sim mudam-o, porque ele não pode ser uma raposa e um lobo ao mesmo tempo. Porque eu gostei tanto disso? Simples, achava que isso aconteceria com Stiles, que ele teria que se transformar em lobisomem para sobreviver MAS NÃO, ele não precisou e continua sendo o Stiles humano de sempre, aquele que a gente gosta. Com o espirito preso na caixa, todos que foram machucados pelos Onis voltam ao normal... exceto Aiden, sua ferida foi profunda demais para se curar e ele não sobrevive. "Does it hurt you as much as it hurts me?", gostava dos gêmeos, juntos.


O fechamento dos plots da temporada ficaram sensacionais. Argent e Isaac irão sair da cidade (foi confirmado que Daniel, o ator que faz o Isaac não estará na quarta temporada, pelo menos não nos primeiros episódios), Ethan irá embora também, e sua cena final com o Danny foi linda. O resto, procurando um jeito de continuar vivendo. Nesse ponto, já achava que ia acabar tudo bem, aquele fim de temporada fofo e feliz, estava enganada. Derek procura Stiles para contar de um pesadelo que ele tem de caçadores invadindo seu loft, e repete uma das frases mais emblemáticas da 3B "Como você sabe que ainda está sonhando?" e percebe que Stiles é parte do seu sonho, e que a realidade é, literalmente, um fantasma do passado: Kate Argent, transformada em algum monstro desconhecido. Obrigada Jeff Davis, não irei ficar nem um pouco ansiosa para a próxima temporada.

Enfim, eu amei essa temporada, superou as duas primeiras de todas as maneiras possíveis. Tivemos a chance de ver a atuação impecável do Dylan O'Brien, vimos personagens queridos indo embora e com eles, nossos corações, choramos (muito) e rimos, e agora iremos sentir saudades até dia 23 de junho, a data de estréia da nova temporada. Até lá, o The Alpha's Pack vai me ajudar a criar teorias e mais teorias, e aguentar meus surtos de saudade! E o Teen Wolf Forever vai matar um pouco da minha saudade a cada dia, com fotos, noticías e um pouco de humor para aguentar os 88 dias longe dessa série maravilhosa.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top