Comentários
Daniel Oliveira Daniel Oliveira Author
Title: [REVIEW] TRUE DETECTIVE - S01E07: AFTER YOU'VE GONE
Author: Daniel Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Olá queridos leitores! Eu, Daniel Oliveira, assumirei as reviews dos 2 últimos episódios de True Detective à pedido do Jean Marc, que nã...

Olá queridos leitores! Eu, Daniel Oliveira, assumirei as reviews dos 2 últimos episódios de True Detective à pedido do Jean Marc, que não está com tempo hábil para tal. Dito isso, bora falar de mais um ótimo episódio dessa série incrível.

"After You've Gone" logo de cara entregou uma premissa bastante interessante, visto que pela primeira vez acompanhamos a história em tempo presente, sem flashbacks (fora um detalhe ou outro) ou idas e voltas no tempo. Essa é uma característica marcante da série que, em poucos episódios, soube reinventar seu estilo de narrativa por diversas vezes, nunca cansando o espectador.

A construção dos personagens continua excepcional. Pouco a pouco, ao longo do episódio, a dupla de detetives "aposentados" foi reconstruindo sua parceria, ainda que Marty estivesse bastante temoroso, chegando a preparar sua arma duas vezes na expectativa de que Rust fosse tentar matá-lo. Vale citar também a ótima caracterização dos atores. Marty com uma "pancinha" saliente cultivada ao longo dos anos e Rust com seu visual devastado, que já vinhamos acompanhando ao longo da série.


Tivemos de esperar uma semana para descobrir o que havia no galpão secreto de Rust, e não foi surpresa constatar que o detetive manteve sua investigação. As cenas que ali se seguiram foram fundamentais para a retomada da parceria de ambos, além de dar passos largos para a conclusão da trama. Também descobrimos o porque de Marty ter largado a corporação (após presenciar a barbaridade feita com um bebê num microondas), e é irônico perceber que foi justamente assistindo outra barbárie (a da fita cassete) que o trouxe de volta à ativa.

Já sabemos que nossos detetives favoritos do momento não se importam em quebrar regras em pró de um bem maior, e eles o fazem novamente, sequestrando o xerife do distrito que aparentemente acobertou informações de um dos primeiros casos investigados. Conhecendo o histórico de Rust, não há dúvida de que ele irá conseguir as informações necessárias para chegar ao "homem das cicatrizes" que, para surpresa de todos (ou não), é o jardineiro da escola abandonada (e eu gostaria de ter escrito reviews para a série desde o início, pois essa era uma de minhas teorias, acreditem).

Houve tempo ainda para mais uma das celebres frases do agora oscarizado Matthew McConaughey, quando Maggie visita o bar em que Rust trabalha. O ex-detetive, que quer que ela vá embora dali, dispara: "Saia daqui. Você está dando luxo ao lugar". Quanto a nós, resta agora esperar mais uma interminável semana para assistirmos o fim dessa impecável temporada de True Detective. Desde Breaking Bad não aguardava tanto um desfecho como agora. Que bom que não demorou tanto tempo para sentir essa sensação novamente.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top