Comentários
Leonardo Pretti Leonardo Pretti Author
Title: [REVIEW] THE VAMPIRE DIARIES - S05E15-16: GONE GIRL - WHILE YOU WERE SLEEPING
Author: Leonardo Pretti
Rating 5 of 5 Des:
"Querido diário, tive um pesadelo em que minha vida havia sido roubada. Porém o pior não foi essa parte, foi a quando percebi qu...


"Querido diário, tive um pesadelo em que minha vida havia sido roubada. Porém o pior não foi essa parte, foi a quando percebi que ninguém percebeu não ser eu."

TVD continua a sua jornada de crise de criatividade, o que se estende desde a última temporada, porém o que deixa mais claro é o fato de usarem praticamente a mesma trama duas vezes em uma temporada, mesmo que disfarçadamente. Não acreditam? Silas possui Stefan, esconde de todos, se passa por Stefan, e no final morre. Agora é algo parecido com uma personagem diferente, fico só no aguardo de aparecer outro personagem do Ian nessa temporada para fechar o 5º ano literalmente nos dizendo o quão sem vergonha a equipe de TVD vem sendo. 

Voltando a trama em si, finalmente os "melhores amigos, família, salvatore's" descobrem que Elena não é ela mesma, Katherine como sempre dribla a morte e pega o corpo de Eleninha, nada mais justo já que Elena condenou Katherine a morte. 

Katherine sempre foi uma personagem muito esperta, e me atrevo a dizer que ela era uma personagem muito boa para TVD, tanto que até os produtores sabiam deveriam usar a personagem com moderação, nem pouco nem muito, para impulsionar a série apenas. E é exatamente isso que a personagem fez desde o início. Katherine é a razão de praticamente tudo que aconteceu em TVD. Desde Stefan e Damon virarem vampiros e assim encontrarem Elena até a entrada dos Originais na série, a entrada de Silas... A série praticamente é movida pelas ações de Katherine, por suas escolhas e seus planos. E eis a razão dos produtores nunca abrirem mão da personagem. 

Gone Girl foi um dos melhores episódios da série, não pela "morte" de Katherine, ao contrário, deixaram realmente a história dela por aberta já que ela não conseguiu fazer a passagem por Bonnie, mas por mostrar o quão importante é a personagem. Os "heróis" usaram algo que nem mesmo Kath faria, uma filha praticamente morta para emboscar a personagem. Ainda digo, se fosse qualquer outro personagem na série, eles iriam atrás de Klaus, porém como é Nadia, preferiram a deixar morrer, isso vale como um recado: Nenhum dos personagens de TVD é melhor que Katherine. Por mais que Elena seja meio puta-sonsa, ela seria a única que tentaria salvar Nadia, pois é uma das únicas personagens que honram seus princípios e seus pensamentos desde o início da série. No mais, temos uma sequência de cenas ótimas, como uma das mais tristes da série, a morte de Nadia, a inesquecível cena de Kath falando umas verdades para os "heróis" de MF, e Tio Luci levando Kath para o fazer companhia em sua jaula com o irmãozinho Winchester e Miguel. Nesse momento temos outro grande "furo de roteiro" apresentado pela série, já que quando Katherine quase morreu no ep. 100, Bonnie a viu, porém após a sua morte Kath não passou por Bonnie, e sua personagem nem se dá conta desse "pequeno" detalhe, nem os produtores.


Como disse antes, não acredito que Katherine realmente esteja morta, até porque ninguém realmente morre em TVD, e isso já virou rotina. Esperem a série cair mais criativamente, então eles retornam a personagem com estilo SURPRISE! I'M BACK, BITCHES. Não que iremos reclamar.

Katherine honrou seu legado até a morte, mesmo sabendo que seria seu fim honrou a seus princípios, e todos nós sabemos que ela não iria tão facilmente. Após o doutor Victor Frankenstein rever muitas reprises de X-Files resolveu fazer experiências em vampiros para criar o vampiro perfeito, que em seu conceito é "se alimentar de sua própria raça", tipo um dia da caça, outro do caçador, o que poderia resultar em uma storyline bacana se já não fosse encerrada em "While You Were Sleeping". 



Essa temporada se apresenta como uma das mais irregulares da série, não apresentando nenhum rumo para a série e criando histórias pequenas, o que prejudica muito o enredo da temporada. 

Após termos a ida de Katherine vemos as consequências. Consequências nas quais eu esperava serem mais duradouras e mais desenvolvidas. Ver a Elena perdendo a cabeça, agindo como Damon é uma experiência bacana, e seria ainda melhor os dois juntos, agindo em massa. Mas não foi dessa vez, não é tia Plec? Voltamos a andar em ciclos ao sermos apresentados a outro doppelganger de Silas, assim dando espaço a história batida espaço novamente na trama. 
Quanto ao relacionamento "Delena", mesmo os dois sendo co-dependentes um do outro possuem uma química incrível, porém me arrisco a dizer que a entrada do novo doppelganger vá causar um pequeno problema no relacionamento dos dois, já que ele é último doppelganger, assim como Elena. 

Abaixo segue a promo do próximo episódio de TVD, que vai ao ar na próxima quinta. Vejo vocês no próximo fim de semana para comentar da vida azarada da galera de MF.


Reações:

Sobre o Autor

 
Top