Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [REVIEW] VIKINGS - S02E02: INVASION
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Invasion , ao meu ver, foi o episódio introdutório para o plot principal da temporada. Vikings de fato começou. O salto temporal que...


Invasion, ao meu ver, foi o episódio introdutório para o plot principal da temporada. Vikings de fato começou.
O salto temporal que estávamos esperando finalmente chegou. Quatro anos se passaram desde os eventos do primeiro episódio e ainda não vi tanta coisa assim mudar. Ragnar ainda não tinha partido para saquear o Oeste mas isso é compreensível, afinal, barcos não são construídos da noite para o dia.

Athelstan (vou chamá-lo de Priest porque acho confuso escrever o nome dele - nem sei se o fiz certo -) está evoluindo bastante, não ficou apagado como no episódio anterior e não hesitou em batalha. Gostei bastante de ver essa mudança, mas como já abordei na review anterior, acredito que essa transição de cristão para nórdico politeísta não será completa. Detalhe para Ragnar mencionando que vamos precisar da ajuda de todos os deuses, os dele e o do Priest.

Achei o filho de Auslaug com Ragnar uma fofura, mas não parei de pensar no destino de Bjorn. Ragnar indo até o oráculo, perguntando sobre seus filhos e recebendo a resposta para Bjorn foi de brilhar os olhos. Acredito que Ragnar tem um amor muito grande pelo seu filho mesmo ele o abandonando (detalhe para ele falando de Bjorn com o filho do Horik). Auslaug e sua cena de ciúmes não me convence, sério. Não consigo simpatizar com a personagem, mas fiquei super intrigada com esse novo filho dela (com uma cobra no olho) que irá nascer. Esperemos por isso então.



Ao que me pareceu, a relação de Rollo e Ragnar não mudou desde a traição do primeiro. Pelo menos não até Siggy entrar em cena. Mesmo com isso e Ragnar perdoando Rollo por suas transgressões, não vimos, pelo menos nesse episódio uma mudança significativa entre os dois - Ragnar falando pra Rollo que ele não podia ir junto na campanha de saques foi bem triste -. Rollo estava irreconhecível neste episódio. Ainda bem que a Siggy está tentando mudar essa situação. Além disso, por saber que Rollo não foi junto com Ragnar e também querendo voltar à posição de mulher do Earl (visto a conversa dela com Aslaug), ela ainda vai colocar muita minhoca na cabeça do Rei Horik (dentre outras coisas) sobre Ragnar.

Interessante o Ragnar nessa posição de Earl, de comandante. Ao mesmo tempo o acho um pouco submisso ao Rei Horik. De qualquer forma, na minha cabeça acho que ele só quer lutar e saquear, não acho que ele pensa como um governante. Tanto é que acabou por dissolver a promessa de levar Jarl Borg junto na viagem pro Oeste. E isso acredito que vá ocasionar alguns problemas no futuro. Eu não ia mais falar do Rollo, mas adorei o soco que ele deu no Jarl hahahah



Acho que ainda não falei do quanto acho brilhantemente executadas essas cenas dos Vikings no barco navegando, principalmente durante uma tempestade. Sim, acho magníficos todos os efeitos especiais. Depois de toda uma viagem conturbada, Ragnar e CIA chegam em uma terra nova (Wessex) e são recebidos por soldados do Rei Ecbert. A batalha foi espetacular (como geralmente são as batalhas nessa série) e mal posso esperar para conhecer mais sobre esse Rei que parece com Ragnar (palavras do Priest).

Esse episódio, como falei no início, introduz a história central da série nessa temporada e o achei bem conduzido, excelente e no nível do anterior. Sinceramente, não vejo episódios ruins nessa segunda temporada da série.

P.S: Me perdoem se esqueci de comentar algum detalhe do episódio. O achei bem completo e cheio de coisas para comentar. Portanto, se eu esqueci de algo, por favor comentem e complementem esta review nos comentários.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top