Comentários
Débora Tavares Débora Tavares Author
Title: [TOP 10 DDS] SERIADOS POUCO CONHECIDOS
Author: Débora Tavares
Rating 5 of 5 Des:
Este post é para seriadores hard core , que já viram de tudo possível e imaginável que a TV gringa pode nos oferecer. Sim, porque, uma hora...
Este post é para seriadores hard core, que já viram de tudo possível e imaginável que a TV gringa pode nos oferecer. Sim, porque, uma hora ou outra, todos nós alcançamos um estágio da vida em que estamos ávidos por tramas mais complexas, sem tantas apelações comerciais, e sempre em busca de surpresas. Muitas das séries citadas tem versão americana, mas não cito nenhuma, pois a questão é falar de séries desconhecidas, fora da grande divulgação da mídia. 

Pegue um bloco e abra seu Banco de Séries, pois sua cota está prestes a aumentar! Aviso: nenhum dos seriados citados tem nota inferior a 8 (oito) no Banco de Séries, é coisa boa minha gente, chega mais!

10. The Wire (HBO)


Acompanha um grupo de policiais que tenta acabar com o tráfico de drogas em Baltimore utilizando os mais requintados tipos de escutas. A série inova ao ter uma perspectiva ampla e multilateral dos temas tratados, descortinando o tráfico de drogas de maneira realista, desde os vendedores até os viciados, passando pela polícia. Cada temporada funciona como um romance com início, meio e fim. As histórias foram baseadas nas experiências dos dois criadores: David Simon, ex-jornalista, e Ed Burns, ex-policial e professor em Baltimore.

9. Les Revenants  (Canal +)


Les Revenants é uma adaptação de um filme francês lançado em 2004, conhecido internacionalmente como “They Came Back”. Na história, em uma pequena cidade francesa rodeada por montanhas, alguns mortos voltam a vida sem explicação aparente. A última lembrança que eles têm é do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há anos. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade, animais começam a cometer suicídio, queda de energia constante, pessoas começam a ter pesadelos. Uma trama cheia de mistério e drama mostra o que aconteceria se seus entes queridos voltassem a vida depois de suas trágicas mortes.

8. Broadchurch (ITV)


A série aborda o drama vivido por uma família que mora na pequena cidade de Broadchurch, onde é encontrado um corpo de um menino de 11 anos. A investigação comandada por Alex Hardy (David Tennant) e Ellie Miller (Olivia Colman). A morte do menino ameaça separar a comunidade local. Sem contar que tem 10th Doctor no elenco!

7. Black Mirror (Channel 4)


Inspirada em produções como Além da Imaginação, a série é narrada em episódios com histórias independentes e adota uma visão de humor negro para apresentar a influência das novas tecnologias na vida moderna. Estabelecendo um mal estar acerca do nosso mundo moderno com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias sociais, Black Mirror revela os anseios e desejos de pessoas dominadas por um comportamento paranóico, cercada de aparelhos eletrônicos, idolatrando ‘os Deuses’ conhecidos como Google, Apple, Twitter e Facebook, que conhecem cada indivíduo melhor que seus respectivos pais, amigos ou parceiros.

6. Jericho (CBS)


Jericho conta a história de uma cidade do Kansas. Em um dia normal os habitantes de Jericho vêem no horizonte a forma clássica de uma nuvem em forma de cogumelo característica de uma explosão nuclear e acabam por ficar completamente isolados perguntando-se se são os únicos americanos com vida.  Jericho teve seu fim decretado pela rede televisiva CBS ao fim de sua primeira temporada sem que fosse feito um final para a trama. Porém devido ao movimento dos fãs da série, que de diversas formas se manifestaram contra a decisão dos executivos da rede, fazendo inclusive um abaixo assinado, conseguiram que a série fosse renovada, só que na mid season com apenas sete episódios.

5. Wallander (BBC One)


Kenneth Branagh é o detetive Kurt Wallander em três novos dramas policiais baseados nos livros do autor Best seller Henning Mankell, que tem mais de 25 milhões de livros vendidos. Crimes chocantes e assassinatos aparentemente sem motivo levam a surpreendentes descobertas nesses envolventes thrillers noir. Filmados inteiramente na Suécia para se manter fiel à trama e com um elenco de primeira grandeza, Wallander joga o espectador dentro da mente brilhante, sensível, falível e obsessiva, de seu personagem principal.

4. The Hour (BBC Two)


Drama sobre os bastidores de um programa de TV britânico, com muita espionagem, drama e suspense. Para melhorar, a série se passa na época da Guerra Fria, o que acrescenta o ar de incertezas e que nunca se pode confiar em ninguém. Esse thriller acompanha um jornalista, uma produtora de TV e o âncora de seu programa sobre notícias investigativas baseadas em fatos reais. Ganhou o Emmy de 2013 na categoria melhor roteiro de minissérie, filme ou especial.

3. The Americans (FX)


Ainda nesse clima de guerra fria, em The Americans acompanhamos a história de dois agentes da KGB infiltrados nos Estados Unidos, vivendo uma farsa completa, tendo passado por um treinamento complexo e forçados a viverem como um casal. Elizabeth e Philip fazem parte de várias tramoias e são vizinhos de um agente do FBI. A ambientação dos anos 80, tem de tudo, desde mensagens escondidas no jornal e pacotes misteriosos deixados em bancos de praças. 
[Ps. Contém uma das melhores aberturas que eu já vi]

2. The IT Crowd (Channel 4)


Pense numa mistura de Parks and Recreation com The Big Bang Theory. Só que muito mais gênio, pois eles são ingleses. The IT Crowd mostra o dia-a-dia da Reynholm Industries, uma empresa londrina, pela ponto de vista da equipe de TI (tecnologia da informação). Equipe formada até então por Roy e Moss, dois geeks com problemas de socialização. Eles trabalham no porão do prédio com certa autonomia, até a chegada da nova gerente do setor Jen, que mentiu no seu currículo alegando conhecer muito de computadores. 
Apesar de curta, somente seis episódios por temporada, já apresenta uma série de piadas internas, como a repetição incessante de “Já tentou desligar e ligar novamente?” e “Você tem certeza que está ligado na tomada?”, além da infame piada do novo número de emergência, que vai grudar na sua cabeça. Ano passado foi gravado um especial com os atores mais velhos e ainda muito divertidos. 

1. Bron/Broen - The Bridge (DR1)


O drama policial que se inicia quando um corpo é encontrado na ponte Øresundsbron, que faz a ligação entre a Dinamarca e a Suécia, exatamente na divisa entre os dois territórios. Saga Norén, da Suécia, e Martin Rohde, da Dinamarca, ficam encarregados das investigações do caso, que acaba se revelando como o passo inicial de um plano muito bem articulado. Falado em dinamarquês and sueco essa série prova que esse pessoal manja, e muito, em fazer tramas bem políticas e intrigantes.


E aí, galera? Tem alguma série dessa lista que você não conhecia? Ficou faltando alguma? 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top