Comentários
Rivka Ajzental Rivka Ajzental Author
Title: [C. NERD] 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: DIVERGENTE
Author: Rivka Ajzental
Rating 5 of 5 Des:
De volta a semana Divergente por aqui no DSS, agora citarei 10 Motivos para você assistir Divergente. Eu ainda não assisti, tentei baixa...

De volta a semana Divergente por aqui no DSS, agora citarei 10 Motivos para você assistir Divergente. Eu ainda não assisti, tentei baixar dos Estados Unidos, mas as resoluções estavam péssimas e mal posso esperar pelo dia 17 de abril!

Aconselho a lerem antes os 10 motivos para ler e o Glossário já publicados por aqui, talvez algumas coisas poderão ficar meio sem explicação!

10. Neil Burger

Nascido em Connecticut, ele é o produtor executivo e diretor do primeiro filme da saga Divergente! Em suas listas de sucesso, podemos dizer que ele foi não só roteirista, como diretor do sucesso cinematrográfico de ''O Ilusionista'', em 2006 e ''Sem Limite'' de 2011.

Infelizmente, saiu uma nota essa semana que ele não dirigirá a Segunda parte da saga, no filme Insurgente, pois sua agenda está em conflito, mas ele continuará como produtor.

9. Provável Sucesso de Bilheteria

Fonte: Página oficial do filme no facebook
Divergente já se mostrou um sucesso de bilheteria na primeira semana de sua estréia nos Estados Unidos. Mas é um fato, esse filme tem tudo para ser um sucesso, atores poderosos, alguns até novatos, que Hollowood anda apostando, como Theo James e Shailene Woodley, uma fórmula padrão de sucesso, trilogias infanto juvenis, como Crepúsculo e Jogos Vorazes.

8. Comparações prováveis com Jogos Vorazes

Não podemos negar que os livros tem formas muito parecidas, e o público alvo é o mesmo e os dois tem jovens mulheres fortes e destemidas. Mas as similaridades terminam por aí!

As protagonistas tem personalidade extremamente distintas e enquanto Jogos Vorazes é tudo sobre um jogo politico e manipulações para mantar o poder, em torno de um Reallity Show sangrento e todos percebem isso, Divergente mostra um jogo de personalidade e controle do Estado em todos os aspectos e meio de vida. Mas o jeito de manipulação e as verdades são extremamente mais complicadas e perversas.

6. Chicago futurista


Eu não sei vocês, mas eu amo Chicago! Tive a sorte de conhecer a Cidade dos Ventos faz alguns anos, e posso dizer que a cidade é linda demais. O legal do filme vai ser ver como será a cidade no futuro exemplificado. Imaginando o lago Michigan vazio, cidade virando um pântano, a Sears Tower sendo o Eixo, prédio principal da cidade. Principalmente quando Tris fala sobre a cidade enquanto está voando sobre ela.


5. Lionsgate


Lionsgate é uma produtora criada em Vancouver em 3 de julho de 1997, e atualmente sediada em Santa Mônica. Ela foi produtora dos filmes Crepúsculo e Jogos Vorazes, e ela está bem acostumada com adaptações de livros. Além dos fenômenos de bilheteria, a lista passa por As Vantagens de ser invisível e vai até a franquia Jogos Mortais. Todos esses filmes tiveram relativo sucesso comercial. 

4- Poder comparar com o livros

Isso é algo que eu, pessoalmente, amo fazer! A melhor coisa de ler o livro antes de assistir no cinema, é saber averiguar se gostou ou não do filme (as vezes você pode até gostar, mas você lê e descobre que o filme é ruim). Podemos estar frente a uma incrível adaptação, mais semelhante possível, como Jogos Vorazes, como podemos estar diante de um lixo cinematográfico, como Eragon ou Percy Jackson. Acho que nunca xinguei tanto um filme quanto Eragon, tamanha decepção.

3. É uma trilogia

Trilogias. Trilogias são fodas. Quer saber outros livros que são trilogias? Senhor dos Anéis, Jogos Vorazes, Mago Negro... Acho que está como um padrão fazer livros assim. Mas a história é muito bem desenvolvida, e seu clímax em todos os livros são bem incríveis e cada um termina com gostinho de quero mais, até o último. Sem contar que já foram confirmados Convergente Partes 1 e 2, então, certeza de continuidade!

2. Theo James


Theo James nasceu em Oxford, Inglaterra em 1984, e é formado em filosofia pela Universidade de Nottingham, e teatro na Bristol Old Vic Theatre School. Como se não bastasse ser inteligente, eu acho ele maravilhoso, lindo demais. Vai ser uma graça vê-lo nas telinhas!

Ele ainda não fez nenhum trabalho de peso para a indústria cinematográfica, podemos citar apenas  sua interpretação de Walter William Clark Jr. na série da CBS "Golden Boy". Mas agora ele já tem 3 filmes para 2014, contando com Divergente e ele é considerado por várias revistas norte americanas como o galã do momento.

1. Kate Winslet 


Não é de hoje que todos sabemos que a Kate é uma das melhores e mais famosas atriz de Hollywood, desde que alcançou o sucesso com Titanic, no começo da década de 90 e ainda vencedora do Oscar em 2009 com sua atuação exemplar em O Leitor. Kate interpretará a poderosa Jeanine Matthews, líder da facção Erudição, e uma das vilãs do filme, causará muitos problemas para os protagonista e muita sangue. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top